Logo E-Commerce Brasil

Google testa imagens na extensão de SiteLink

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Na última quarta-feira, o blog Search Engine Land, referência em novidades de Search, anunciou que o Google retomou os testes de otimização das extensões de SiteLink. O ponto que mais chamou a atenção da comunidade de mídia online é a nova tentativa do Google de inserir imagens na extensão.

Com formato de “swipeable carousel”  exclusivo para mobile, o teste busca uma oportunidade de aumentar a visibilidade dos sites anunciantes e também de melhorar a experiência do usuário, que teria melhor visualização. Na imagem acima, segue exemplo de como poderá ficar a visualização do SiteLink.

google-adwords-image-sitelinks-1-576x1024

Fonte: searchengineland.com

Essa não é a primeira vez que o Google testa esse tipo de inovação – desde 2013, a gigante de tecnologia promove testes ligados ao SiteLink. Sem sucesso expressivo na época, os testes de melhoria na usabilidade da extensão de SiteLink do Google AdWords foram retomados com o beta de links com imagens.

Apesar de não termos uma previsão para testes dessa funcionalidade no Brasil, muitas agências e marcas anunciantes estão fazendo suas ponderações e apostas sobre o impacto que o mercado de SEM (Search Engine Marketing) teria em termos de alcance e taxa de cliques.

Fonte: Conversion