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Heineken anuncia novo aplicativo e WPP como parceiro global de e-commerce

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Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

A Heineken começa a fincar, de maneira definitiva, os dois pés no digital. Após apresentar parte do seu ecossistema ligado ao e-commerce e outras estratégias deste universo, a empresa conta com duas novidades: um novo aplicativo visando a conexão entre bares e consumidores e a oficialização do WPP como parceiro global para operações de e-commerce e shopper marketing.

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(Imagem: Divulgação/Heineken)

Começando pelo app, ele conta com funcionamento semelhante ao de plataformas para encontros, mas, neste caso, os usuários podem procurar por bares. Os estabelecimentos presentes no Hei App, como foi batizado, serão escolhidos pela curadoria do grupo e o aplicativo está disponível somente em São Paulo.

Além de mostrar pontos de vendas dos produtos Heineken, a ideia é que os consumidores avaliem o “match”, ou seja, a compatibilidade com determinados empreendimentos. Com ele, é possível explorar, curtir e salvar bares, criando recomendações personalizadas e promoções exclusivas da marca.

Heineken no e-commerce

A outra novidade, também compatível com o universo digital da companhia, é a chegada do WPP como parceiro global de e-commerce e shopper marketing. A partir disso, um time será dedicado especialmente para entregas ao público, com apoio da VML Amsterdã e da WPP Open, sistema operacional de Inteligência Artificial (IA) da empresa.

Ativações em eventos como UEFA Champions League e Fórmula 1 já contarão com ajuda do WPP. Do lado do e-commerce, a ideia é que a presença da marca em bares e lojas cresçam, buscando ações de varejo e estratégias para o comércio eletrônico.

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