A plenária de Tecnologia do primeiro dia do Fórum E-Commerce Brasil 2023 começou com uma masterclass apresentada por um avatar feito com ferramentas de GenAI deVivianne Vilela, Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil, e tambémdos palestrantes da Hogarth(Leonardo Oliveira, Marina Rockett e Rafael Nasser). Com uma proposta de produzir trabalhos feitos em cooperação entre IA e humanos, toda a apresentação introdutória foi feita por várias ferramentas de Inteligência Artificial com a supervisão da equipe da Hogarth.
Para eles, a tecnologia pode ser uma aliada do e-commerce para elaborar conteúdo, mensurar as métricas de dados, construir e definir o funil de vendas, identificar leads, automatizar o processo de vendas e aperfeiçoar chatbots.

Os cases da campanha do e-commerce da Petz e do Dia do Hambúrguer (Coca Cola e McDonald’s) são exemplos. Na campanha do Dia do Hambúrguer, os clientes inseriram numa LP dados como: signo, idade, filmes e tipo de música favoritos etc. e através desses dados era gerado um hambúrguer feito especialmente para eles.
A era do copiloto
Por fim, Leonardo Oliveira, Diretor de Tecnologia e Produção Digital, também comenta que a IA sozinha não entrega a novidade, sendo preciso que o time se desenvolva e integre junto à tecnologia. Nasser afirma que talento é ser alguém que saiba pedir, fazer prompts, pois só assim é possível construir algo muito maior. “É necessário fazer a máquina entender o que você está buscando”, complementa Marina.

Proteção de dados e direito de uso
Desenvolvimento de criatividade e produtividade
Como exemplo, o trabalho conjunto de colaboradores e inteligência artificial, pode trazer uma nova proposta no processo de elaboração de catálogos de e-commerce. A generativa não apenas personaliza, mas também organiza o processo de pós-venda, como no uso de chatbots, gerando uma hiperpersonalização da jornada de compra do consumidor e do produto.
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