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Hubspot quer acelerar crescimento das PMEs ao apostar em inteligência artificial

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Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

A HubSpot anunciou uma série de novidades durante a terceira edição do Spotlight, evento global da empresa voltado à apresentação de produtos e atualizações. Entre os destaques estão três novos recursos da solução Marketing Hub Enterprise e o lançamento de mais de 200 funcionalidades, com ênfase no avanço das ferramentas de inteligência artificial (IA) integradas à plataforma.

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(Imagem: Reprodução)

O foco da companhia é oferecer soluções que ampliem a produtividade e a eficiência de pequenas e médias empresas, fortalecendo a atuação comercial e o relacionamento com o cliente. “Esses novos recursos ajudam as equipes a atingirem os públicos certos com campanhas que realmente convertem, ao mesmo tempo em que ampliam seus esforços em todos os negócios”, afirmou Alejandro Rico, diretor comercial da HubSpot para o Brasil e México.

Os chamados Breeze Agents são o principal diferencial da proposta. Totalmente integrados à plataforma da HubSpot, esses agentes de IA operam com base em uma camada de contexto robusta, que utiliza modelos de conhecimento personalizados, dados estruturados e não estruturados (como e-mails e chamadas), além de informações externas enriquecidas. A tecnologia promete gerar mais leads, acelerar o ciclo de vendas e melhorar a experiência dos clientes.

Os novos recursos incluem:

  • Agente de Atendimento ao Cliente: opera 24h por dia e já é responsável por resolver mais de 50% dos tickets de suporte entre os usuários, com redução de quase 40% no tempo de resolução;
  • Agente para Base de Conhecimento: trabalha em conjunto com o agente de atendimento, identificando lacunas no suporte e automatizando o acesso a respostas com base nos dados recebidos;
  • Agente de Prospecção: automatiza a pesquisa de contas-alvo, personaliza abordagens e engaja potenciais clientes, otimizando a construção de pipeline;
  • Agente de Conteúdo: auxilia na criação e ampliação de conteúdos em diversos formatos e canais, como blogs, podcasts e estudos de caso.

“Vejo muito valor no inbox integrado com o e-mail e o WhatsApp, com a possibilidade de jogar conversas de um canal para o outro. A IA resolve a primeira instância e nosso time de atendimento assume rapidamente quando necessário”, afirmou Carlos Fischbacher, CEO da Monocard, um dos clientes da plataforma.

As inovações refletem a estratégia de crescimento global da HubSpot. No quarto trimestre de 2024, a empresa registrou uma receita total de US$ 2,63 bilhões — alta de 21% em relação a 2023 — e ampliou sua base de clientes em 21%, chegando a 248 mil empresas. Segundo a companhia, 65% dos usuários perceberam aumento no ROI em apenas um mês após adoção da plataforma, e 78% relataram economia de tempo em tarefas manuais.

Além dos avanços em IA, a HubSpot lançou novos espaços de trabalho voltados para vendas, sucesso do cliente e help desk. Os recursos já estão disponíveis em versões finais e beta em escala global.

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