A solução conhecida como “DitoIA” utiliza uma Rede Neural Profunda (DNN) para estimar a propensão de compra e realizar a classificação de cada consumidor da marca.
Esses atributos consideram comportamentos em ambientes físicos e digitais (compras, páginas acessadas, carrinho abandonado e etc), tal como o engajamento e conversão nas campanhas de marketing digital.
Além disso, a IA atualiza automaticamente os consumidores na faixa de propensão, conforme seus comportamentos de compra com a marca. Isso garante uma base sempre atualizada para suas comunicações.
O DitoIA, já nos primeiros testes junto a um varejista do segmento de moda líder de seu segmento, se mostrou extremamente eficaz, tanto para otimizar a operação quanto para maximizar a receita influenciada pelas campanhas de CRM.
Uma prova disso é a taxa de conversão citada no título deste texto. Nos testes realizados sem o DitoAI, ela não passou de 1,2%.
Enquanto nas campanhas onde a IA analisou a base de consumidores e detectou os mais propensos à compra, a taxa de conversão subiu para 4,5% (+275%), gerando assim uma receita influenciada 4,8x maior.
Comentários