Início da parceria
Foi, então, que nasceu a parceria com a Infracommerce, em um modelo de white label, no intuito de proporcionar a mesma experiência das lojas físicas também no online.
“Abrimos nosso e-commerce com a Infra no Brasil em questão de apenas 4 a 5 meses para o go-live, o que aconteceu em 28 de novembro de 2020”, Daniela Ota, country general manager da Dior.
Cheiro, textura, emoção, toque, luxo e atendimento único para cada cliente. Esses foram os principais desafios que o time Infracommerce e Dior enfrentaram para tirar o projeto do papel.
“O consumidor espera um nível de serviço high ticket que a escalabilidade da Infracommerce oferece. Então, foi preciso tangibilizar a exclusividade no front primeiro, para que essa experiência fosse visível para o cliente”, afirma Helena Costa, diretora de client success da Infracommerce.
Logística personalizada para o luxo
O cuidado com a experiência premium está também no setor logístico da Infracommerce. Dentro dos centros de distribuição, marcas como a Dior têm a segurança necessária para o manuseio e transporte dos produtos de alto valor.
As soluções logísticas da Infracommerce para marcas de luxo:
- Segurança: sala com biometria, cofre e transporte especializado;
- Entrega premium: jornada do consumidor deve ser perfeita e sem erros, já que ele precisa se sentir único para gerar a retenção/fidelização no online;
- Case Dior: equipe treinada para embalar pedidos com o laço da marca em apenas 3 minutos, já que o objetivo é presentear independente da entrega;
Personalização da experiência premium
Para alcançar esse objetivo, foram implementadas algumas exclusividades da loja online Dior, como por exemplo:
- Sistema de realidade aumentada para testar produtos de beleza e cosméticos;
- Linhas e coleções exclusivas no e-commerce brasileiro, como é o caso dos perfumes da La Collection Privée;
- Engraving: gravação do nome da pessoa presenteada nos produtos;
- Personalização com pingentes: possível pela excelência da solução logística Infracommerce com equipe dedicada à Dior.
3 pilares da parceria de sucesso
- KPI’s definidos para todas as áreas envolvidas;
- Equipes dedicadas que conhecem e vivenciam a marca;
- Treinamento constante para garantir a experiência de luxo.
Experiência omnichannel
A Infracommerce é excelência e inovação quando o assunto é a gestão digital de marcas de luxo.
Fale com o time de especialistas e saiba tudo o que a empresa pode fazer para que o seu cliente tenha a melhor experiência de compra online.
Comentários