Apenas vender por um canal online não é mais suficiente para o consumidor. Oferecer uma experiência de compra diferenciada é algo que faz toda a diferença no momento da fidelização do e-consumer. Pensando nisso, a Infracommerce, empresa líder em full service para e-commerce na América Latina, e a Ray-Ban, uma das maiores marcas de óculos do mundo, criaram o Ray-Ban Remix no e-commerce da marca. O site permite que os consumidores escolham o modelo e tamanho do óculos, além das cores das lentes e armações, customizando o produto de acordo com suas preferências e necessidades.
“A Infracommerce é responsável por todo o sistema de integração da ferramenta com o escritório e a fábrica da marca na Itália”, explica Igor Neves, gerente de contas da empresa. Isso porque, ao contrário dos modelos tradicionais que são desenvolvidos no Brasil, o Ray-Ban Remix é produzido na Itália.
Dessa forma, o pedido é enviado para a Itália, que produz o óculos personalizado em um dia e já envia para o Brasil. Ao chegar no país, a entrega para o cliente, assim como eventuais trocas e devoluções, também é de gestão da Infracommerce. Além disso, de acordo com Neves, todos os fluxos e informações financeiras dos pedidos do novo modelo foram alinhados com a equipe italiana.
Com a ferramenta, as empresas oferecem aos usuários uma oportunidade de adquirirem um modelo personalizado sem precisar sair de casa. Além de customizar o produto, a Ray-Ban ainda oferece opções de personalização nas hastes e no cases dos óculos, com nomes e frases, por exemplo.
Outra ferramenta que promete mudar a forma de comprar do consumidor é o Ray-Ban Virtual Mirror, que acessa a webcam do cliente e, por meio dela, capturar o rosto da pessoa e experimentar os óculos, como se fosse um espelho em um ótica.