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Infracommerce e a Digitalização do mercado de luxo: Dior e Swarovski apostam no crescimento de seus e-commerces

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O mercado de luxo brasileiro está em constante evolução. Marcas como Dior e Swarovski estão à frente dessa transformação, mostrando como é possível combinar exclusividade, tradição e inovação para criar experiências memoráveis ao investir em tecnologia e personalizar a construção de relacionamentos duradouros com seus clientes. Assim, garantindo seu sucesso também no digital.

A Infracommerce, líder em soluções para e-commerce na América Latina e que cuida dos canais digitais de mais de 20 marcas de luxo, convidou essas marcas renomadas para o maior evento de e-commerce do Brasil, onde debateram a importância da personalização da experiência de compra, segurança de dados e de ter um parceiro estratégico com expertise, escala e infraestrutura para apoiar as marcas nesse processo do início ao fim, além de dividirem estratégias e entendimentos sobre o comportamento do consumidor e da omnicanalidade. A inteligência artificial, o blockchain e a realidade aumentada foram apontadas como algumas das tecnologias que irão transformar o futuro do consumo de alto padrão.

Do e-commerce brasileiro para a América Latina com Swarovski e LPE Luxury

Para Flávia Borghi, head de marketing Latam da Swarovski, “a pandemia acelerou a digitalização do nosso setor, resultando em um crescimento expressivo nas vendas online no Brasil no último ano”. Ela acrescenta que a crise sanitária levou a marca a investir ainda mais em canais digitais, oferecendo uma experiência de compra mais conveniente e personalizada. Sobre a parceria com a Infracommerce, buscando soluções para o e-commerce da marca, Flávia comenta: “a colaboração foi crucial para nossa expansão no mercado brasileiro. As soluções de uma logística personalizada, garantindo uma jornada verdadeiramente exclusiva para os clientes em cada interação, nos ajudaram a garantir a experiência para o consumidor local e se tornou um case de sucesso, permitindo nossa expansão para mercados como Chile e México”.

Sandra Hayashida, fundadora da LPE Luxury Connection, destacou a importância da experiência do cliente no universo do luxo. Segundo ela, “a geração Z, por exemplo, é uma que busca vivências únicas e personalizadas, apresenta um desafio para as marcas, pois não demonstra lealdade prolongada a uma única marca. Por isso, é essencial criar experiências inovadoras e imersivas para conquistar esse público exigente”, ressalta.  

A Swarovski, por sua vez, aposta em uma imagem jovial e contemporânea, com parcerias com celebridades como Ariana Grande, agora embaixadora da marca. Essa estratégia, aliada à utilização de novas tecnologias, ajuda a marca a se conectar com um público mais jovem e digital.

Dior aposta em experiências imersivas entre o físico e o digital

A Dior, marca de luxo mundialmente reconhecida, está transcendendo os canais digitais e revolucionando a experiência de compra omnichannel no Brasil com pop-up stores inovadoras e personalizadas. A estratégia visa conectar a marca com o consumidor de forma mais profunda e emocional, por meio de experiências únicas e memoráveis.

Após a pandemia, a Dior notou uma crescente demanda por experiências imersivas e decidiu expandir sua presença além das lojas tradicionais. A marca optou por locais icônicos como o Copacabana Palace, enxergando a oportunidade de criar espaços temáticos exclusivos, como o spa Dior de experimentação. Essas iniciativas proporcionaram momentos inesquecíveis e geraram resultados promissores, com uma pop-up store, que alcançou um EMV de 1,7 milhão e gerou mais de 400 posts nas redes sociais. O sucesso levou ao desenvolvimento de novas experiências, incluindo o lançamento do Miss Dior no início de 2024, com um podium, como chamam seus espaços internos de experimentação em lojas pop-ups, de experimentação omnichannel no shopping Higienópolis e outras ativações inovadoras.

A união entre o mundo físico e o digital é outro ponto forte da estratégia em parceria com a Infracommerce. A tecnologia omnichannel, permitiu a integração de estoque e garantiu uma jornada de compra fluida e sem fricções, o que gerou a possibilidade dos clientes experimentarem os produtos em lojas físicas e realizar compras online, garantindo maior comodidade e flexibilidade. A prateleira virtual, presente na loja pop-up, permitiu que os clientes acessassem um catálogo completo de produtos, mesmo aqueles que não estão disponíveis fisicamente, e receber suas compras em casa no mesmo dia.

A marca conquista a fidelidade dos consumidores e se destaca em um mercado cada vez mais competitivo. “A venda é uma consequência da experiência que oferecemos aos nossos clientes. Queremos que eles se conectem com a marca emocionalmente e criem memórias inesquecíveis”, afirma Flávia Penereiro, gerente de marketing da Dior.

No final de 2020, a Dior, em parceria com a Infracommerce e desde então, a marca de luxo não só alavancou suas vendas online, como construiu uma experiência digital tão encantadora quanto às lojas físicas. 
 

O papel da Infracommerce

A Infracommerce tem sido um parceiro estratégico para as marcas de luxo, oferecendo soluções completas de comércio eletrônico que permitem personalizar a experiência de compra para cada mercado. A empresa auxilia as marcas a entender as particularidades de cada país, a construir uma estratégia de comunicação eficaz e a oferecer um atendimento individualizado aos clientes.

“As marcas de luxo possuem particularidades e exigências inerentes ao seu mercado e ao alto padrão de seus consumidores. Nosso diferencial está em oferecer um nível de serviço excepcional, adaptabilidade, personalização e infraestrutura, permitindo que essas marcas encantem seus clientes de forma única e inesquecível”, afirma Helena Costa, diretora de client success da Infracommerce.