A Infracommerce, ecossistema digital para e-commerce da América Latina, registrou receita líquida de R$ 194,5 milhões no 1º trimestre de 2022, — alta de 167% quando comparado ao mesmo período em 2021, e crescimento orgânico de 40%. Durante o trimestre, houve também aumento de 105% do GMV em relação ao mesmo período de 2021, de R$ 2,8 bilhões.
As soluções B2C Brasil tiveram acréscimo de 186% na receita, e as soluções de B2B Brasil de 65%. Nos demais países da América Latina onde a Infracommerce atua, o crescimento em termos de receita foi de 230%.
O Ebitda Ajustada de R$ 16,6 milhões também teve destaque positivo, alcançando a marca de 8,5% de margem Ebitda Ajustada, em comparação com 2,1% do exercício anterior.
A companhia destaca a performance da vertical Infrapay, que gerou um aumento de 398% no TPV, totalizando em R$ 658,9 milhões no 1T22. O crescimento foi impulsionado pela penetração de soluções financeiras oferecidas ao mercado B2B, incluindo trade finance e gestão de pagamentos tanto no B2B quanto B2C.
A empresa registrou um recorde de 572 clientes em seu ecossistema, com 55 novos clientes conquistados no período (sem contar aqueles que vieram com a aquisição da Tevec).
A Infracommerce reforça as projeções já apresentadas para 2022 de GMV de R$ 13 bilhões, receita líquida de R$ 950 milhões (125% superior a 2021, sendo 40% orgânico) e Ebitda de R$ 80-100 milhões.
Para conferir os resultados, acesse a página da Infracommerce.
Leia também: Locaweb tem lucro de R$ 4,5 milhões no 1º trimestre, revertendo prejuízo de R$ 8,4 milhões