Logo E-Commerce Brasil

Intelipost espera ultrapassar 25 mil cotações de frete por minuto na Black Friday 2024

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Com a expectativa de que o comércio eletrônico brasileiro registre um faturamento de R$ 7,93 bilhões durante a Black Friday deste ano, de acordo com a ABComm, o setor está em ritmo acelerado de preparação para o pico de vendas, especialmente em relação a um dos principais fatores responsáveis pelo abandono de carrinhos: o frete. A Intelipost, líder em inteligência logística no Brasil, reforça sua infraestrutura e inovação para garantir que os e-commerces e seus clientes tenham uma experiência de compra sem interrupções.

Em 2023, a plataforma da Intelipost processou 25 mil cotações de frete por minuto, além de transacionar mais de 600 mil pedidos ao longo da Black Friday. Com mais de 700 clientes na carteira e uma base de usuários em constante crescimento, a Intelipost se prepara para superar esses números, oferecendo uma experiência ainda mais eficiente e escalável durante a data.

“Nossa principal missão é garantir que nossos clientes consigam operar sem falhas em momentos críticos, como a Black Friday. Em 2023, nossa satisfação do cliente foi de 98,8%, e durante o período de Black Friday + Cyber Monday alcançamos a marca de 100%. Esses números demonstram o impacto positivo que uma gestão eficiente da logística tem na jornada de compra, ajudando as empresas a converter mais vendas”, comenta Ross Saario, CEO da Intelipost.

A cada ano, o abandono de carrinho no Brasil continua sendo um desafio para o e-commerce, com cerca de 70% das compras sendo abandonadas, sendo 48% devido aos custos de entrega. “Oferecer uma gestão logística bem estruturada, principalmente em datas sazonais como a Black Friday, é a chave para reduzir esse número. Quando o frete é otimizado, a conversão de vendas tende a aumentar”, explica Saario.

Para 2024, a Intelipost ampliará o horário de suporte durante o Novembro Black e Cyber Monday, implementando também um sistema avançado de monitoramento das suas APIs e serviços. A nova estratégia de segmentação por níveis de suporte e uso incluirá dashboards e alertas personalizados, permitindo que cada equipe da Intelipost seja responsável por áreas específicas, garantindo que as operações funcionem com a máxima eficiência.

Grendene, gigante do setor calçadista, é um exemplo de como a parceria com a Intelipost tem ajudado grandes marcas a se prepararem melhor para os desafios logísticos da Black Friday. A empresa conseguiu atingir a acuracidade da conciliação de fretes com transportadoras em 98%. Esse modelo de otimização, aliado à distribuição antecipada dos volumes de pedidos ao longo do mês, não só melhora a experiência do cliente, mas também traz maior eficiência operacional e financeira.

A Intelipost também disponibiliza relatórios analíticos antes e após datas sazonais, permitindo que seus clientes se planejem com base em dados históricos e comportamentos de compra. 

Em 2023, observou-se um aumento de 38% nas cotações realizadas na quinta-feira anterior à Black Friday, sinalizando que os consumidores estão se preparando com mais antecedência. Além disso, o maior pico de cotações na própria Black Friday aconteceu já às 8 horas da manhã, evidenciando o quão aguardada é a data.

Acesse o site da Intelipost e descubra mais.