De acordo com pesquisa realizada pelo Méliuz, 40,4% dos consumidores pretendem fazer compras relacionadas ao Dia dos Pais – a porcentagem representa um aumento de 12 p.p em comparação com 2023.

Além disso, o levantamento ainda destaca que 20% dos entrevistados pretendem gastar mais de R$ 500 com o presente para a comemoração – contribuindo para o aumento do ticket médio. Em 2023, as compras tiveram uma média de R$470.
Seguindo os passos de 2023, algumas das categorias em alta são: roupas (56%), calçados (31%) e perfumes e cosméticos (29%). A categoria de perfumaria cresceu 6 pontos percentuais na intenção de compra, aponta o estudo.
E o mundo do e-commerce?
Para a maioria dos consumidores (79%) o planejado é ir às compras com mais de uma semana de antecedência, visando garantir os benefícios do varejo digital e receber o presente a tempo da comemoração.
Ademais, 40,6% dos usuários consideram o frete grátis como fator decisivo no momento de fazer a compra e 24,6% escolhem a opção de receber cashback pela compra.
Comentários