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85% dos lojistas usam as redes sociais para aquisição de novos clientes

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Pesquisa da Agência e-Plus em parceria com o E-Commerce Brasil mostrou as principais formas de investimentos dos e-commerces em 2021.

Podendo assinalar mais de uma alternativa, 85% dos entrevistados responderam que as redes sociais são a principal fonte de aquisição de visitas atualmente. Em seguida, 80% disseram que usam o Google Ads e 70% o e-mail marketing.

45% afirmaram que adquirem visitas por meio do SEO e 25% com Inbound Marketing.

Para o relacionamento com o consumidor, 95% afirmaram usar o Instagram e 80% o Facebook.

Com relação à terceirização das atividades da operação, 80% terceirizam a gestão de mídia paga e 60% a de SEO.

55% terceirizam o e-mail marketing e 50% a gestão de redes sociais. Por fim, 20% afirmaram terceirizar o Inbound Marketing e 5% o SAC.

Desafios do e-commerce

70% dos lojistas que responderam a pesquisa afirmaram que seu principal desafio para o futuro é aumentar a taxa de conversão.

15% pretendem diminuir a dependência do marketplace e 10% querem aumentar o ticket médio. Por fim, 5% pretendem diminuir a dependência do tráfego pago.

Ao mesmo tempo, 65% dos lojistas responderam que pretendem aumentar o investimento em tráfego pago no futuro. Também na marca dos 65% estão os que desejam investir em SEO no futuro.

35% afirmaram que pretendem investir na migração da plataforma de e-commerce. E 25% em Inbound Marketing.

Na faixa dos 20% duas respostas: os que pretendem investir em e-mail marketing e os que pretendem investir em migração do ERP.