Pesquisa da Agência e-Plus em parceria com o E-Commerce Brasil mostrou as principais formas de investimentos dos e-commerces em 2021.
Podendo assinalar mais de uma alternativa, 85% dos entrevistados responderam que as redes sociais são a principal fonte de aquisição de visitas atualmente. Em seguida, 80% disseram que usam o Google Ads e 70% o e-mail marketing.
45% afirmaram que adquirem visitas por meio do SEO e 25% com Inbound Marketing.
Para o relacionamento com o consumidor, 95% afirmaram usar o Instagram e 80% o Facebook.
Com relação à terceirização das atividades da operação, 80% terceirizam a gestão de mídia paga e 60% a de SEO.
55% terceirizam o e-mail marketing e 50% a gestão de redes sociais. Por fim, 20% afirmaram terceirizar o Inbound Marketing e 5% o SAC.
Desafios do e-commerce
70% dos lojistas que responderam a pesquisa afirmaram que seu principal desafio para o futuro é aumentar a taxa de conversão.
15% pretendem diminuir a dependência do marketplace e 10% querem aumentar o ticket médio. Por fim, 5% pretendem diminuir a dependência do tráfego pago.
Ao mesmo tempo, 65% dos lojistas responderam que pretendem aumentar o investimento em tráfego pago no futuro. Também na marca dos 65% estão os que desejam investir em SEO no futuro.
35% afirmaram que pretendem investir na migração da plataforma de e-commerce. E 25% em Inbound Marketing.
Na faixa dos 20% duas respostas: os que pretendem investir em e-mail marketing e os que pretendem investir em migração do ERP.