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J&T Express busca tropicalizar operações para mercado brasileiro

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

Centro de distribuição da J&T Express
Imagem: reprodução

A J&T Express vem conquistando, cada vez mais, presença entre os consumidores e empresas brasileiras. Através de um esforço de tropicalização a organização investe em novos projetos e produtos. 

Inaugurada em 2015, a trajetória da companhia conta com uma força de venda descentralizada e está presente em 13 países. Hoje, no Brasil, a transportadora atinge 2,5 bilhões de pessoas com entrega em todo o território nacional e 98% dos CEPs.

A média de pedidos do sorter center chega de 1,2 a 1,4 milhão; aproximadamente 70 mil por hora.

Centro de distribuição da J&T Express
Imagem: reprodução

O papel da China

Tendo surgido na China, todas as negociações da empresa passam pela aprovação da matriz chinesa. Isso significa que diariamente a companhia trabalha para quebrar barreiras – seja de linguagem ou de fuso horário. 

Com a influência da Ásia, a empresa também presenciou a criação das “Black Friday mensais”, segundo executivos da companhia, por conta das datas doubles (9.9 ou 11.11), promovendo uma rápida adaptação e um crescimento em conjunto com ambos os países. 

Além disso, atualmente, a expansão conta algumas estratégias principais: fortalecimento da experiência do cliente, relevância das PMEs e, por fim, aperfeiçoamento do front das parceiras asiáticas no Brasil. Para isso, os principais diferenciais da J&T são: abrangência, capilaridade e preço.

Equipe do E-Commerce Brasil e da J&T no centro de distribuição
Imagem: reprodução