A J&T Express vem conquistando, cada vez mais, presença entre os consumidores e empresas brasileiras. Através de um esforço de tropicalização a organização investe em novos projetos e produtos.
Inaugurada em 2015, a trajetória da companhia conta com uma força de venda descentralizada e está presente em 13 países. Hoje, no Brasil, a transportadora atinge 2,5 bilhões de pessoas com entrega em todo o território nacional e 98% dos CEPs.
A média de pedidos do sorter center chega de 1,2 a 1,4 milhão; aproximadamente 70 mil por hora.
O papel da China
Tendo surgido na China, todas as negociações da empresa passam pela aprovação da matriz chinesa. Isso significa que diariamente a companhia trabalha para quebrar barreiras – seja de linguagem ou de fuso horário.
Com a influência da Ásia, a empresa também presenciou a criação das “Black Friday mensais”, segundo executivos da companhia, por conta das datas doubles (9.9 ou 11.11), promovendo uma rápida adaptação e um crescimento em conjunto com ambos os países.
Além disso, atualmente, a expansão conta algumas estratégias principais: fortalecimento da experiência do cliente, relevância das PMEs e, por fim, aperfeiçoamento do front das parceiras asiáticas no Brasil. Para isso, os principais diferenciais da J&T são: abrangência, capilaridade e preço.