Desde o anúncio de lançamento da sua plataforma de marketplace na última quarta-feira (2), a cúpula dos Correios relatou queixas do Magalu. A nova iniciativa, voltada especialmente a micro e pequenos empreendedores, teria sido recebida com preocupação pela varejista, que agora enxerga os Correios como concorrente no comércio eletrônico.

De acordo com interlocutores da estatal, representantes do Magalu manifestaram desconforto com a mudança de posicionamento dos Correios e, de forma velada, sugeriram a possibilidade de rever parcerias logísticas e buscar outras soluções de entrega.
Até então, os Correios eram considerados um parceiro estratégico para o Magalu na distribuição de produtos vendidos por meio de sua plataforma.
Outras empresas do setor de marketplace, no entanto, não teriam demonstrado a mesma insatisfação, segundo informações apuradas pelo Painel.
Em resposta, os Correios afirmaram que pretendem manter o Magalu como parceiro e destacaram que o objetivo do novo marketplace é ampliar o acesso de empresas de regiões remotas ao comércio eletrônico, oferecendo mais opções de vendas a quem enfrenta dificuldades logísticas.
Procurado pelo Painel, o Magalu negou qualquer desentendimento. Em nota, declarou que as informações “são totalmente inverídicas” e que a companhia “segue com seus contratos com os Correios, que é um parceiro estratégico”.
A empresa também afirmou ver de forma positiva a entrada de outras companhias brasileiras no setor, destacando o potencial de crescimento do e-commerce no país.
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