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Lucas Lapa PhotoPro vê números crescerem ao migrar para Nuvemshop

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O que mais um empreendedor já destacado entre os maiores vendedores do maior marketplace do Brasil poderia querer? Lucas Lapa queria mais: queria aumentar a margem de lucro e fortalecer sua marca. Para chegar lá, buscou uma plataforma na qual pudesse criar sua própria loja virtual. Foi aí que ele caminhou na direção da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina.

A loja Lucas Lapa PhotoPro é hoje uma integrante do Nuvemshop Next, solução especial dentro da companhia que disponibiliza um gerente de conta dedicado para orientar o negócio. Este produto, especialmente desenhado para marcas consolidadas ou em expansão, é o reflexo da essência da Nuvemshop: transformar sonhos em histórias que transcendem.

Falando em história, vale voltar no tempo para entender melhor a trajetória de Lucas, que começou ainda adolescente, trabalhando no estúdio fotográfico da família. O jovem passou a importar produtos pela internet e a vender em marketplaces. O negócio deu super certo e ele começou a se destacar.

Imagem: Divulgação

Com uma grande vontade de potencializar seu negócio e uma visão empreendedora cheia de coragem, Lucas buscou o melhor para levar sua loja ao sucesso. Foi assim que o propósito de Lucas encontrou o propósito da Nuvemshop, que tem a missão de reduzir as barreiras do empreendedorismo e ajudar os empreendedores a mostrarem ao mundo do que são capazes.

Hoje, a Lucas Lapa PhotoPro é uma das principais lojas virtuais de equipamentos fotográficos no Brasil, com 181 mil seguidores no Instagram e média de 1 milhão em faturamento mensal.

Como Lucas Lapa PhotoPro cresceu com o Nuvemshop Next

A loja de equipamentos fotográficos aumentou a margem de lucro e praticamente dobrou seu ticket médio ao mudar para um site próprio. Facilidade na atualização, acesso a apoio especializado por meio de agências parceiras e do gerente de conta dedicado, estabilidade no site e custos competitivos ajudaram. “Outras plataformas cobram valores muito mais altos por transação, enquanto a Nuvemshop é muito estável e o custo por transação é supercompetitivo”, explica Lucas.

Neste plano, o empreendedor conta com a análise das melhores estratégias de e-commerce para o negócio e mais de mil parceiros e integrações. Além de um gerente dedicado, suporte preferencial e benefícios nos meios de pagamento e envios. Com tudo isso, o e-commerce de Lucas alavancou as vendas e o empreendedor recebeu total apoio à gestão do negócio.

“Na hora de escolher uma plataforma de e-commerce, o desafio era encontrar uma que não fosse nem muito básica, nem muito complexa, mas que oferecesse autonomia e flexibilidade”, diz Lucas, que já havia testado outras três plataformas e não tinha gostado. Um dos atributos da Nuvemshop que chamou a atenção dele é a facilidade de uso e de atualização. “Minha plataforma anterior era muito engessada. Não permitia que eu fizesse muitas modificações de layout”, completa.

Com o crescimento do negócio, o fundador da loja tinha cada vez menos tempo para analisar métricas e acompanhar a performance do site. Ele, então, encontrou outra vantagem na Nuvemshop Next: a presença do gerente de contas dedicado que orienta a equipe sobre as melhores estratégias e dá suporte rápido quando necessário. “Se eu fosse tercerizar uma consultoria, pagaria muito mais caro”, explica Lucas.

O fácil acesso às melhores ferramentas e agências do mercado foram determinantes para a escolha de Lucas Lapa. Sua loja tem acesso ao ecossistema de parceiros da Nuvemshop, uma rede com mais de mil agências e profissionais de desenvolvimento e design para fazer customizações sob medida para o site. Além disso, a empresa tem acesso a centenas de aplicativos com integração nativa com custo e taxas reduzidas.

“O empreendedor precisa analisar muitos detalhes ao tomar a decisão por uma ou outra plataforma para seu e-commerce. Por isso, na Nuvemshop não complicamos. Está em nossa essência reduzir barreiras”, ressalta Guilherme Pedroso, country manager da Nuvemshop no Brasil. “Foi pensando em facilitar a vida do empreendedor e a gestão empresarial que a desenhamos a Nuvemshop Next e outras tantas soluções que elevam lojas virtuais a outros patamares”, finaliza o executivo.

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