A Lululemon Athletic, empresa de roupas esportivas dos Estados Unidos, reforça a atuação no mercado de moda renovada. As revendas de moda online, segmento que têm apontado rápido crescimento no país, é a próxima aposta. Dessa forma, a principal atuação da empresa será expandir o programa de troca e revenda ‘Like New’ pelo país.
O programa, que está sendo lançado após um piloto em dois estados no ano passado, permite que os compradores troquem roupas lululemon, como calças, shorts e jaquetas, por um cartão-presente. O varejista também está apresentando uma variedade de itens Lululemon usados com cuidado online.
Várias empresas, incluindo Another Tomorrow, Cuyana, Moda Operandi, Target e Urban Outfitters, também lançaram recentemente iniciativas de revenda em parceria com um parceiro, como o provedor de tecnologia Trove Recommerce, a revenda de bolsas e acessórios de luxo Rebag ou a remessa online armazenar thredUP.
De acordo com a Business Insider, a previsão é que a participação da revenda nas vendas de vestuário e acessórios de comércio eletrônico no varejo aumentará de 6% em 2021 para 10% em 2025.
Quase 50% dos millennials e 38,4% dos compradores da Geração Z consideram a sustentabilidade “muito importante”, de acordo com uma pesquisa composta e MaCher de 2021.
Além disso, espera-se que o crescimento da revenda de moda online seja impulsionado em parte pela crescente renda discricionária dos consumidores mais jovens, bem como uma enxurrada de varejistas entrando no mercado. Isso significa que há mais produtos usados disponíveis online para atrair consumidores para revenda.
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Fonte: Business Insider