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Marcas com práticas responsáveis atraem 87,5% dos consumidores

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

Um estudo realizado pela Koin identificou que a sustentabilidade se tornou um fator essencial para os consumidores ao adquirirem itens de vestuário. De acordo com a pesquisa, 87,5% dos entrevistados preferem comprar de marcas que adotam práticas responsáveis.

Fileira de camisas brancas penduradas com etiqueta de reciclagem
Imagem: reprodução

Outro dado importante revelado pelo levantamento é a crescente conscientização sobre o descarte adequado de roupas. Segundo a empresa, 89,1% dos participantes afirmam doar as peças que não utilizam mais, contribuindo para a economia circular, que incentiva a reutilização e o prolongamento da vida útil dos produtos.

A pesquisa também apontou os principais fatores que influenciam a escolha por marcas de moda sustentável. O tipo de tecido foi o mais mencionado (31,1%), seguido pelo atendimento ao cliente (22,4%). A origem dos materiais (18,6%) e o processo de produção (12,4%) também se destacaram, além de marcas que apoiam causas sociais e ambientais (11,2%) e que implementam práticas de reciclagem e logística reversa (4,3%).

Juana Angelin, Chief Operating Officer da Koin, explica: “a pesquisa deixa claro que os consumidores estão cada vez mais exigentes quanto ao impacto das suas escolhas. As marcas que adotam práticas sustentáveis estão à frente na preferência das pessoas”.