A recessão que presenciamos em 2023 obrigou os varejistas a inovar e a “pensar fora da caixa” diariamente. E a Dito CRM, que já tem a inovação em seu DNA, lançou diversas soluções para continuar ajudando as marcas do varejo a se relacionarem melhor com sua base de clientes, conquistando, consequentemente, maior receita e retenção de carteira.
Assim sendo, o objetivo deste texto é apresentar as cinco melhores features ou produtos de CRM que foram disponibilizados para os clientes atendidos pela empresa.
Super App
O Super App é a evolução do Dito Agenda; um produto criado em 2018 que, no primeiro momento, era usado, basicamente, para facilitar o processo de venda e a comunicação entre vendedores e clientes.
Entretanto, nessa nova versão da aplicação, o Super App da Dito, além de manter as funções iniciais, também passou a reunir soluções de Pesquisas de Satisfação (NPS, CSAT), Cashback, Inteligência Artificial (IA) e diversas outras.
Esse lançamento fez tanto sucesso que, na página oficial do produto, já encontramos depoimentos positivos de varejistas renomados como a Chilli Beans, a Piticas e as Lojas Zema.
Dito IA
A Dito IA é uma solução de Inteligência Artificial que, por meio de uma Rede Neural Profunda (DNN), determina a propensão de compra dos consumidores de uma marca e os classifica com base nisso.
Ao todo são utilizados 45 atributos por consumidor para classificá-lo como “Alta Propensão”, “Média Propensão”, “Baixa Propensão” e “Sem Propensão”.
Esses atributos consideram comportamentos em ambientes físicos e digitais (compras, páginas acessadas, carrinho abandonado e etc), tal como o engajamento e conversão nas campanhas de marketing digital.
Quando a Inteligência artificial “apontar” quem são os clientes com “Alta Propensão”, “Média Propensão”, “Baixa Propensão” e/ou “Sem Propensão”, o próximo passo será segmentar os grupos no CRM e enviar campanhas customizadas para eles.
Benchmark
Em toda a história do varejo, com certeza, nunca foi tão importante criar estratégias orientadas por dados. Nesse sentido, a Dito CRM passou a oferecer para os seus clientes, o dashboard de Benchmarks.
Nesta tela, os varejistas têm a possibilidade de comparar os seus resultados com os de outras marcas do mesmo segmento, que também operam a plataforma.
Dentre as comparações possíveis, o varejista pode analisar e contrapor os seguintes indicadores:
– Recompra;
– Frequência de compra;
– Gasto anual por cliente;
– Impacto digital das ações de CRM;
– Qualidade dos cadastros de clientes.
Para que o dashboard de Benchmarks funcione, a Dito usa informações da sua própria base de dados, a fim de mostrar de maneira visual, como o varejista está posicionado e desempenhando. Nesta base citada, há mais de 1 bilhão de dados de mais de 210 varejistas.
“Dedo-Duro”
Um dos maiores desafios dos varejistas é manter a qualidade dos cadastros de consumidores, porém, novamente, a Dito criou um produto para resolver esse problema; o “Dedo-Duro”.
Por meio dessa solução presente no Super App, é possível descobrir qual é o percentual de cadastros completos e incompletos, simplificando assim, a gestão das informações e maximizando a “saúde” da sua base.
Também através do Dedo-Duro, é possível enxergar, individualmente, quais lojas estão cadastrando corretamente os clientes e quais não estão. De posse destes dados, será mais fácil criar planos de ação para completar, atualizar ou corrigir os cadastros.
E, diante disso, o gestor de CRM poderá também estipular premiações para as lojas que estão se destacando positivamente ou para chamar a atenção daquelas que estão “pecando” nesta rotina.
RFM (ou RFV)
Segmentar a base de clientes para hiperpersonalizar as campanhas de marketing virou “lei” no varejo.
E quando existe a possibilidade de segmentá-la por características, comportamentos e por RFM (Recência, Frequência e Valor (Monetário)), o processo se torna ainda mais estratégico.
Essa feature disponível no CRM da Dito, mostra para os varejistas, por exemplo, quem são os melhores consumidores da marca (Champions ou VIPs), qual grupo comprou pela primeira vez ou quais são os clientes que estão prestes a inativar.
Esse agrupamento permite a maior customização das ações de marketing (E-mails, SMS, WhatsApp, Push) e, consequentemente, facilita a conquista de melhores taxas de abertura, de cliques e de receita influenciada por CRM.
Há mais novidades a caminho
Mesmo com tantos lançamentos, para 2024, a Dito CRM promete novidades, especialmente, no que se refere às novas tecnologias e soluções apoiadas por inteligência artificial.
Inclusive, em janeiro, a Dito irá enviar representantes para cobrir a NRF 2024, a maior feira de varejo do mundo que acontece nos Estados Unidos.
Um dos tópicos principais do evento será a IA, então, temos a convicção de que a Dito irá trazer muitos insights de lá para aprimorar o CRM. Portanto, acompanhe a Dito no Linkedin, Instagram e YouTube para não perder nada.