O Mercado Livre lançou na segunda-feira (8) o Mercado Envios Extra, destinado a conectar entregadores e o e-commerce. O aplicativo está disponível gratuitamente para aparelhos com sistema Android e opera em fase experimental desde agosto deste ano.
Atualmente, o aplicativo opera em 11 cidades: Barueri, Guarulhos, São José dos Campos, Campinas, Limeira, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife e Salvador.
Segundo a empresa, a nova tecnologia vai aumentar a velocidade e a capilaridade das entregas, contribuindo para uma melhora na experiência tanto para os clientes como para os vendedores da plataforma.
No México, a nova funcionalidade já existe há 3 meses. O aplicativo já conta com 4.800 usuários ativos que fazem entregas, com mais de 100 mil entregas já realizadas.
Para ser um entregador autônomo da empresa, a pessoa precisa ter MEI, com CNAE adequado para entregas. Também é preciso ter uma moto com até 15 anos e ter CNH válida.
Se a pessoa cumprir os requisitos, basta baixar o aplicativo Mercado Envios Extra no Google Play, preencher o cadastro e assistir aos tutoriais disponíveis no app. Lá, conseguirá definir as entregas que quer fazer, identificar os postos de coleta para retirada das encomendas e avisar ao dono da mercadoria que está a caminho de sua residência.
O pagamento aos profissionais será feito semanalmente na conta do Mercado Pago.
Leia também: Mercado Livre lança plataforma própria de live commerce
Fonte: 6 Minutos