Na segunda-feira (14), o Mercado Livre anunciou que passou a oferecer o serviço de entrega no mesmo dia para os consumidores da Grande São Paulo e das regiões metropolitanas de Florianópolis (SC) e Salvador (BA).
O serviço é válido para compras realizadas dos produtos sinalizados como FULL na plataforma, até às 11h. A indicação FULL mostra que a compra está no modelo logístico fulfillment, que contempla itens já armazenados em um centro de distribuição do Mercado Livre, responsável por todo o processo logístico da venda, desde o estoque até a entrega ao consumidor final. Atualmente, as entregas no mesmo dia são feitas de segunda a sábado.
“O usuário terá acesso a mais de 10 milhões de unidades de produtos, de categorias variadas, inclusive, a de supermercado. Este é o maior sortimento disponível em um marketplace no Brasil para entregas no mesmo dia e sem custo adicional. A política de frete do Mercado Livre continua a mesma, inclusive o frete grátis para compras a partir de R$ 79. A nossa expectativa é que até julho de 2021 mais de 20% dos CEPs de compradores de todo o Brasil sejam atendidos com entregas neste formato”, conta Luis Perera, diretor de Transportes do Mercado Envios no Brasil.
A companhia afirma que irá replicar o serviço de entrega no mesmo dia em novas operações FULL que venham a ser instaladas no país.
Ampliação da frota do Mercado Livre
“Para atendermos os usuários de todo o país com excelência, iremos ainda ampliar a nossa frota de veículos até o final do ano com mais 600 vans envelopadas e 100% dedicadas ao Mercado Livre, para operar a última milha”, comenta Perera.
Os novos veículos irão se somar às 10 mil vans que já estão em operação no Brasil, além dos 4 aviões, 600 carretas, 51 carros elétricos e as 46 carretas movidas a gás que estarão em operação até o final de 2021.
“Com a nossa frota ampla e robusta, conseguimos reduzir os prazos dos envios, além de aumentar a capacidade de entregas para o mesmo dia nas compras de produtos armazenados em nossos centros de distribuição”, complementa o executivo.
Leia também: Netflix lança e-commerce com produtos exclusivos nos EUA