Em movimento de expansão no México, mercado considerado estratégico, o Mercado Livre começou a operação de seu primeiro centro de distribuição (CD) nos Estados Unidos. Localizado no Texas, a ideia da companhia com o novo estabelecimento é aproximar vendedores norte-americanos do usuário do México que compra na plataforma.
As entregas a partir do CD nos EUA atingem todo o território mexicano e estabelece uma atenção diferente do Mercado Livre para esta região, além do Brasil. Os vendedores estadunidenses também terão um player a mais de e-commerce para diversificar sua oferta.
Segundo David Geisen, diretor geral do Mercado Livre México e vice-presidente de Comércio para Hispânicos, a empreitada também fortalece a diversidade de produtos oferecidos aos consumidores mexicanos.
Para quem vende, o diferencial, a partir do novo CD, está na agilidade de processos para retirada e entrega de itens. Segundo a empresa, os usuários mexicanos que ficam nas principais cidades do país receberão seus pacotes entre dois e cinco dias.