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Mercado Shops cresce 250% e promove segunda onda de descontos para PMEs que abrirem loja própria online

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Com o intuito de sempre apoiar comerciantes e varejistas, principalmente os pequenos e médios, em busca de novas formas e ferramentas para beneficiar este público, o Mercado Livre — líder do e-commerce no Brasil — apresenta um nova campanha de incentivo a novos vendedores no Mercado Shops — plataforma de lojas online de seu ecossistema.

Para aqueles que ingressarem até setembro, será aplicada comissão zero por 30 dias. Após esse período, o lojista contará com uma política de comissionamento permanente, com preços bastante competitivos e abaixo dos aplicados no próprio marketplace: 5,5% (plano Clássico) e 10% (plano Premium).

Abrir uma loja no Mercado Shops é extremamente fácil e rápido. Em poucos minutos o usuário pode montar seu e-commerce sem ter que se preocupar em contratar designers e agências especializadas em montar lojas no ambiente virtual.

Soma-se a isso o acesso a todo o ecossistema do Mercado Livre sem custo extra, como meios de pagamento, atendimento ao consumidor e operação de logística própria do Mercado Envios. Destaque para a oferta do modelo Fulfillment, em que o Mercado Livre fica responsável por todo o processo logístico do vendedor, do estoque de produtos ao pós-venda.

Esse pacote de benefícios é sentido pelo usuário, que, na primeira fase da campanha, lançada no início da pandemia, atraiu um grande número de novos vendedores. De meados de abril ao final de junho, o número de novos vendedores do Mercado Shops cresceu 250% em comparação da média do período no ano passado.

“Nosso intuito é incentivar novos empreendedores a se digitalizarem, principalmente no cenário da pandemia e de isolamento social, e também ajudar os usuários que já são vendedores do Mercado Livre a ampliarem sua oferta de canais de venda”, destaca Juliana Bispo, Gerente Geral de Mercado Shops Brasil..

“Vale destacar que o Mercado Livre é uma vitrine imensa, com mais de 44 milhões de compradores na América Latina e com cerca de 1 milhão de produtos vendidos por dia. Só na pandemia, registramos 5 milhões de novos compradores na América Latina, 2,6 milhões deles somente no Brasil”, completa.

Outro fator que diferencia essa solução das demais encontradas no mercado é que todas as vendas realizadas no canal contribuem para o rankeamento e reputação do vendedor na plataforma do Mercado Livre, pelos sistemas serem integrados

“Em média, os vendedores que aderem ao Mercado Shops aumentam em 30% sua visualização no mercado Livre, impulsionando sua performance de vendas”, reforça Juliana Bispo.

Os novos usuários encontram na plataforma uma página com conteúdo simples e didático, elaborado por um time de especialistas do Mercado Livre, com dicas sobre como comercializar os seus produtos no e-commerce. Os novos vendedores ainda contarão com lives e webinars que os ajudarão a superar os desafios deste novo momento da economia.

Benefícios para novos vendedores que abrirem uma loja virtual no Mercado Shops

Para quem quiser criar sua própria loja online:

Comissão grátis por 30 dias, a partir da data de criação da loja (benefício válido até setembro).

Após o primeiro mês, comissionamento permanente de:

Plano Clássico: 5,5%
Plano Premium: 10%

Leia também: Como vender no Mercado Livre para surfar a onda das vendas online em 2020.