A Meta analisa novos anúncios que não usam segmentação avançada, o que significa que menos dados do usuário seriam usados ou necessários, conforme um relatório divulgado na última sexta-feira (3). Os anúncios não usariam, conforme a explicação da companhia, “qualquer informação pessoal anônima”, de acordo com dois compradores de anúncios.
Chamado de “Anúncios Básicos”, ou Basic Ads, a iniciativa é destinada aos anunciantes que tentam promover sua marca para um público mais amplo. De acordo com uma fonte anônima, seria medido por métricas como engajamento e visualizações de vídeo. Isso, segundo o relatório, pode significar que um bom anúncio resulta em menor custo de exposição e mais interação do usuário.
O alcance não seria tão segmentado, então os benefícios de anúncios melhores teriam que ir junto com a exposição a usuários que não serão clientes. O relatório especula que os anúncios básicos podem ser mais baratos, embora o preço seja variável com base no interesse do anunciante e haja um foco na criação de reconhecimento geral da marca por meio de ampla exposição ao público. Aqueles que não procuram segmentar nenhum público específico podem exibir um anúncio básico e segmentar públicos mais gerais de maneira mais barata.
O relatório observa que o Basic Ads é uma resposta à atualização ATT da Apple, que viu muitos usuários do Facebook optarem por não rastrear dados pessoais no aplicativo, com Meta observando em sua atualização do quarto trimestre que os avisos de privacidade da Apple poderiam custar cerca de US $ 10 bilhões em anúncios. receita este ano.
A Meta fez outras mudanças ultimamente, incluindo uma nova maneira de adicionar verificação de acesso para provedores de tecnologia que podem ajudar a identificar e atender empresas que se integram a outras.
A empresa disse que isso virá com um processo em que os provedores compartilham detalhes sobre seus negócios e como o aplicativo é usado pelas empresas. O relatório disse que a Meta verificará os detalhes para ver se a empresa está trabalhando como fornecedora de tecnologia e precisa de acesso aos dados comerciais da Meta pertencentes aos clientes.
Leia também: Metaverso e o futuro do varejo
Fonte: PYMNTS