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Mídias sociais lidam com desconfiança em meio a incorporação de IA, mostra iStock

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Além do interesse do usuário em saber quando uma imagem é criada por Inteligência Artificial, marcas lidam com a falta de crença em um formato importante para estratégias comerciais nos dias de hoje: mídias sociais. Segundo pesquisa da VisualGPS e iStock/Getty Images, 82% dos usuários não confiam nestes ambiente, deixando ainda maior a empreitada da conexão entre estes lados.

(Fonte: iStock/Getty Images)

No ‘conflito’ entre genuinidade e praticidade na criação de imagens e vídeos, por exemplo, a pesquisa também mostra a preferência por imagens reais. Para a esmagadora maioria (98%), esse tipo de autenticidade nestas produções é crucial para gerar confiança com as pessoas.

A curiosidade também é latente para a grande parte (90%) dos usuários quando o assunto é saber quando uma imagem foi criada por ferramentas de IA. No Brasil, aliás, a exigência por transparência em assuntos do tipo é alta.

“As empresas de todos os setores estão lutando com a integração da IA generativa em seu fluxo de trabalho criativo e é crucial que entendam os riscos e as recompensas desta tecnologia”, explica Rebecca Swift, diretora global de Conteúdo Criativo na iStock.

Ainda segundo a análise, para organizações menores, a desconfiança com as mídias sociais condiz com a barreira de conexão autêntica com o público em um ambiente cético.