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Minissérie ECBR: produção de conteúdo para redes sociais é a aposta de especialistas do marketing

Entender como seu público pensa é a chave para conseguir entregar o que ele quer. Por isso, investir na área de marketing é tão importante para o sucesso do negócio. De acordo com a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, em 2021, 94% das empresas escolheram o Marketing Digital como estratégia de crescimento.

As redes sociais são o meio mais efetivo para conseguir se comunicar com o público. Segundo um relatório do Ebit Nilsen, 64% dos entrevistados afirmam que a mídia social é o canal pago mais eficaz nas redes sociais, principalmente o TikTok e o Instagram. O tema, inclusive, pautou o quinto e último episódio da Minissérie E-Commerce Brasil. Entitulado “A influência do marketing na retenção dos clientes”, o vídeo conta com vários profissionais do mercado que foram entrevistados para falarem sobre os desafios e o futuro do setor.

Para Pedro Alvim, Brand and Social Media Senior Manager do Magazine Luiza, a disciplina de social mídia, passou a ser cada vez mais estratégica dentro das companhias. “As redes sociais têm um papel muito importante nas estratégias de descobertas de novos produtos, na consideração de compras das marcas, uma vez que as marcas também fazem conteúdos institucionais, conteúdos úteis para as pessoas”. Ele ainda completa que as redes sociais influenciam na hora de construir relacionamento, através de estratégias mais humanizadas que aproximam as pessoas da marca por meio dos conteúdos.

No entanto, nem sempre é simples conseguir encontrar o melhor caminho para comunicar nas redes. Alvim aponta que o maior desafio é conseguir acompanhar a velocidade da cultura. “Hoje a velocidade da cultura traz uma série de obstáculos para as pessoas e as marcas ‘entrarem’ nas conversas em tempo real, e participarem de movimentos sociais e culturais relevantes”, pontua.

Para ver as entrevistas completas, clique na imagem abaixo e assista aos principais profissionais e empresas do mercado abordando os desafios, expectativas e boas práticas para que o consumidor continue se surpreendendo positivamente com as compras digitais.

 

Confira também os episódios anteriores