Logo E-Commerce Brasil

Mosaico compra Vigia de Preço e lança plataforma de cashback

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Mosaico Tecnologia ao Consumidor informou nesta terça-feira (11) o início de funcionamento da plataforma de cashback, desenvolvida internamente em quatro meses, que passa a ser implementada de forma gradual para os 23 milhões de consumidores da marca Zoom, além da compra da Vigia do Preço.

O objetivo é aumentar a participação da Mosaico na fase final do funil de compras. O cashback tem como parceiro financeiro o BTG Pactual, responsável pela operação da carteira virtual (wallet) do serviço.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz que a plataforma deve tornar a experiência dos usuários ainda mais completa e fluida. “Além de se educar com nosso conteúdo editorial, consultar preços em centenas de lojas e decidir o melhor momento para comprar, agora poderão acumular cashback em compras realizadas a partir de nossas plataformas de uma forma fácil, precisando apenas estar logado para receber o benefício”, afirma.

“O anúncio da aquisição junto com o cashback fortalece nosso compromisso de proporcionar a melhor experiência para o consumidor ao longo de toda sua jornada de compra. Com o Vigia de Preço passamos a acompanhar o usuário fora das nossas plataformas e, com o cashback, após a efetivação da compra. Ao mesmo tempo, o cashback amplia o mercado endereçável da companhia”, comenta Thiago Flores, CEO da Mosaico.

Cashback da Mosaico

A empresa cita ainda que além do aumento do engajamento, recorrência orgânica e a consequente redução no custo de aquisição de clientes, o cashback também diversifica o mix de categorias que compõe a receita, com o acréscimo da navegação orientada à descontos, isto é, em que o usuário acessa nossa plataforma buscando o benefício do cashback e enriquece os dados de compra de cada consumidor em nossas plataformas que, somados aos dados que já possuímos, abrem novas possibilidades de criação e personalização de nossos produtos.

“Adicionalmente, a entrada da Mosaico no mercado de extensões de navegadores (plug in), com a aquisição do Vigia de Preço, potencializa o serviço de cashback, que também será oferecido fora das plataformas da companhia, interagindo com os consumidores durante sua jornada de compra online em diversos sites”, avalia. A aquisição envolveu a compra de ativos por R$ 7,5 milhões.

O Vigia de Preço é um site e extensão para navegador Chrome que ajuda o internauta a encontrar ofertas, cupons e fazer análise de preços em lojas online. Atualmente, a empresa conta com 200 mil extensões instaladas e atingiu receita bruta de R$ 5,2 milhões no último ano.

A combinação do cashback e a extensão do navegador destaca também reforça a possibilidade de ampliar a participação em categorias de produtos nas quais a companhia ainda não tem forte representatividade, como moda e saúde e beleza.

Leia também: Magazine Luiza lança cartão de crédito digital com cashback

Com informações do Broadcast Estadão