A Danone, expande sua atuação digital ao lançar o aplicativo Mundo Danone para iOS e Android. Desenvolvido internamente, o app complementa o site já existente, oferecendo uma interface moderna e intuitiva que amplia a praticidade nas compras online de suas variadas marcas. O canal também integra produtos de nutrição especializada e oferece funcionalidades exclusivas, como a “Compra Programada”, que garante descontos, frete grátis e entregas personalizadas.
Desenvolvimento interno e foco no consumidor
O projeto foi realizado 100% in-house, utilizando métodos como Design Thinking e prototipação. Durante o desenvolvimento, foram geridos 20 projetos de alta complexidade, garantindo eficiência e funcionalidade no modelo de vendas D2C. Essa abordagem possibilitou a criação de uma experiência híbrida otimizada para sistemas iOS e Android.
Benefícios e personalização
Além de facilitar o acesso aos produtos, o app traz cupons e promoções exclusivas. Também disponibiliza informações detalhadas, como dados nutricionais e recomendações de uso. “A experiência foi criada com base em consumidores reais, buscando simplificar sua jornada de saúde e bem-estar”, destaca Bruna Palma, Diretora Global de E-commerce de Nutrição Especializada da Danone.
O app marca o projeto digital mais complexo da Danone, estabelecendo um padrão de referência para futuros lançamentos. Luís Molina, VP de Trade da Danone Brasil, reforça o compromisso da empresa em ampliar o acesso aos seus produtos, alinhado à missão de promover saúde por meio da alimentação.