O mundo de possibilidades do ChatGPT
A partir dessa premissa, o ChatGPT pode:
– Fornecer informações sobre diversos temas em diferentes formatos, linguagens e nível de profundidade;
– Realizar análises, organizações e sínteses de dados online ou fornecidos pelo usuário;
– Sugerir soluções a partir das informações e conteúdos fornecidos na conversa;
– Gerar textos com base nas demandas e diretrizes apresentadas pelo usuário;
– Ser integrado a outras ferramentas e serviços para automatizar e executar tarefas simples, como definir lembretes ou enviar e-mails;
– Aprender com as interações, melhorando ainda mais sua capacidade de retorno para cada usuário.
Ou seja, o ChatGPT pode ser seu mais novo colega de trabalho, sua fonte inteligente de pesquisa, seu assistente virtual que vai te ajudar nas suas demandas e desafios a partir de uma boa conversa. Basta saber fazer as perguntas certas.
As perguntas certas são o que chamamos de “prompts” ou “comandos”, em português. Quanto mais específico você for na sua solicitação para a plataforma, melhor tende a ser a resposta obtida.
Outro ponto interessante é que o ChatGPT é capaz de manter o fluxo de conversa, lembrando o que foi dito, solicitado e entregue anteriormente. Assim, fica muito mais fácil interagir e direcionar a ferramenta.
E o que ela pode fazer pelo seu e-commerce?
Você pode usar o ChatGPT para melhorar a performance do seu e-commerce a partir de prompts envolvendo:
– Análises e otimizações de código;
– Sugestões de otimização para SEO;
– Buscas de palavras-chaves relevantes;
– Análises de concorrentes e sugestões baseadas nisso;
– Elaboração de CTAs mais atrativos;
– Produção, revisão e otimização de blogposts, descrições de produtos, textos institucionais, títulos e outros elementos textuais;
– Análises das opiniões dos clientes sobre seus produtos e serviços.
Além disso, vale testar comandos baseados na sua realidade e necessidade, e ver o que a ferramenta te retorna. Caso ela não seja capaz de fornecer os dados que você está solicitando, ela te informará. E se a resposta gerada não for satisfatória, é possível sempre gerar uma nova ou ajustar a pergunta.
Se quiser ir ainda mais longe, a ferramenta também pode ser integrada ao seu e-commerce e ser usada para otimizar seu atendimento e personalizar a experiência do usuário. No entanto, essa integração demanda um conhecimento técnico avançado.
Outras ferramentas IA úteis para e-commerces
Além do ChatGPT, existem outras ferramentas IA que podem ajudar seu negócio e valem a pena testar:
TextCortex AI e Hypotenuse AI
Ambas são ferramentas para geração e otimização de descrições de produtos. A partir delas, você poderá melhorar a experiência de compra do seu e-commerce, fornecendo mais e melhores detalhes sobre seus produtos. Além disso, boas descrições ajudam no rankeamento das suas páginas e elevam suas chances de conversão.
SEO.ai
Falando em rankeamento, a SEO.ai é uma ferramenta que pode te ajudar a criar ou adaptar textos para mecanismos de buscas. Ela opera em mais de 50 idiomas diferentes e garante mais agilidade e assertividade na produção de conteúdos otimizados.
Jasper AI
A especialidade da Jasper AI é a criação de blogposts, no entanto, você pode usá-la também para auxiliar na criação de textos para campanhas, banners, descrições e outros elementos e páginas do seu e-commerce.
Contar com a ajuda de ferramentas IA pode ser realmente útil, principalmente em tarefas mais repetitivas e etapas iniciais ou de refinamento de um projeto. Entretanto, é importante lembrar que a tecnologia tem suas limitações.
Portanto, lembre-se de usar esses recursos como soluções auxiliadoras, e não como soluções que entregam resultados prontos e acabados.
Se você está buscando melhorar o desempenho do seu site e aumentar as conversões, pode também contar com a ajuda da Nerau CX. A Nerau é especializada em encontrar soluções para otimizar sites e e-commerces para que eles gerem ainda mais resultados.
Saiba mais sobre o trabalho de CRO (Otimização da Taxa de Conversão) e cases de sucesso da Nerau.
Comentários