Logo E-Commerce Brasil

Netshoes implementa fulfillment e inclui vendedores na operação

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Com ideia de ampliar número de vendas para vendedores no marketplace, a Netshoes oficializou, nesta segunda-feira (23), seu próprio fulfillment. Ele será operado em conjunto com a Magalu, que será responsável pela gestão logística do armazenamento até a entrega. Os envios terão o selo “NetsGo”.

A implementação do novo modelo de logística, conhecida pela estocagem de produtos, deve otimizar processos nos Centros de Distribuição (CDs) pelo Brasil. As melhorias estão relacionadas a prazos de entrega até 75% menores e frete grátis ou redução de valor para o cliente.

“O serviço de fulfillment traz benefícios tanto para o consumidor quanto para o vendedor. A experiência de compra melhora, reduz prazos, possibilita a oferta de frete grátis e simplifica a operação. A entrega final é feita pela nossa rede de logística otimizada”, explica Gonzalo Gálvez, diretor de Marketplace da Netshoes.

O serviço passou por um período de testes com vendedores parceiros, mas já está 100% disponível para contratação.