Logo E-Commerce Brasil

Magalu nomeia diretores responsáveis por incorporação com AliExpress

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Com oficialização recente, a parceria entre Magalu e AliExpress ganha mais um desdobramento. Agora, a varejista brasileira contratou dois diretores que serão alocados ao projeto de integração entre os marketplaces. O anúncio, feito por meio de comunicado à imprensa, aconteceu nesta quinta-feira (11).

Neste novo capítulo, a Magalu confirma a chegada de Raul Jacob, ex-Shopee e Shein, e de Kael Lourenço, que chega do Mercado Livre. Ambos com experiência vasta em e-commerce, seus esforços se voltarão às temáticas, especificamente, de marketplace.

Em termos de resultado, no ano passado, a receita total do e-commerce da Magazine Luiza chegou a R$ 46 bilhões de reais. Somente no modelo 3P (marketplace), foram R$ 18 bilhões de reais em vendas, crescendo 17% ante 2022.

Funções

Segundo nota da gigante do varejo nacional, Jacob será responsável por organizar a operação cross border da companhia. Com isso, as ações com o AliExpress serão seu primeiro e principal desafio no primeiro momento.

Do outro lado, Lourenço será responsável pelo crescimento da Magalu em termos de parceiros e ofertas na operação de marketplace. A ideia é fazer com que as duas bases (vendedores e usuários) tenham altas, principalmente no momento em que uma nova parceria comercial foi constituída com o AliExpress.

De acordo com Jacob, a ideia é que os clientes tenham uma ‘experiência única’ com o cross border em todos os canais. Na conta, portanto, ele inclui aplicativo, site e loja física.

“O cross border no varejo brasileiro ainda está em fase inicial. Esse mercado vai crescer bastante e existe muito para ser conquistado. Nosso primeiro trabalho será tirar do papel esse acordo inédito. Nosso trabalho é garantir aos clientes uma experiência de compra única e estou muito animado com esse desafio”, pontua.