As principais plataformas de e-commerce do país — Mercado Livre, Magalu, Shopee e Amazon — iniciaram julho com campanhas promocionais robustas para atrair consumidores e impulsionar as vendas no segundo semestre. À exceção das datas estratégicas que estão por vir, como Black Friday e Natal, uma abordagem geral dessas empresas tem sido a aposta em datas duplas. As campanhas de 7.7 são um exemplo disso.

Movimento que já é consolidado entre players do e-commerce chinês, as datas duplas estão mais presentes no ecossistema brasileiro. Com início em 2019 por meio da Shopee, a campanha na ocasião movimentou promoções para o 11.11. Hoje, os marketplaces citados entenderam como ações do gênero engajam com os consumidores e complementam o calendário de compras.
Abaixo, veja o que cada companhia definiu para esta segunda-feira (7), que marca a conclusão das campanhas de 7.7.
Mercado Livre
O Mercado Livre realiza, até 20 de julho, a campanha “Descontaço”, com descontos de até 70% em produtos selecionados. A ação envolve R$ 37 milhões em cupons de desconto, frete grátis a partir de R$ 19 e parcelamento em até 21 vezes sem juros no cartão de crédito Mercado Pago. A comunicação da campanha foi criada pela agência GUT e tem como destaque uma paródia musical protagonizada por Marcos Mion.
Magalu
O Magalu e marcas do seu ecossistema — como Netshoes, KaBuM!, Época Cosméticos, Aiqfome e Estante Virtual — participam da liquidação “Dia do Pagamento”, válida até 7 de julho. Os descontos chegam a até 80%, com cupons promocionais aplicáveis conforme o valor da compra e o canal utilizado.
Entre os benefícios, o cupom “PayDay” oferece:
- R$ 30 de desconto no Magalu, para compras acima de R$ 200;
- R$ 40 de desconto na Netshoes, em pedidos a partir de R$ 299;
- R$ 50 de desconto na Época Cosméticos, em compras acima de R$ 599 com marcas de luxo.
Shopee
A Shopee promove até 8 de julho a campanha “7.7 Aniversário”, com cupons totalizando R$ 8 milhões, descontos de 30% em lojas oficiais e frete grátis sob condições específicas. Os cupons promocionais são liberados em horários determinados ao longo do dia, com detalhes disponíveis na página oficial da campanha. Como estrela da campanha, a gigante do e-commerce conta com o ator Terry Crews.
Amazon
A Amazon iniciou o “Esquenta Prime Day“, com descontos exclusivos para membros Prime em categorias como beleza, livros, casa, moda e dispositivos da marca. A ação segue até o início do Prime Day, marcado para 15 e 16 de julho, ou enquanto durarem os estoques.
Além do frete grátis sem valor mínimo, os assinantes têm acesso antecipado às promoções.