No Dia dos Namorados, consumidor pretende gastar cerca de R$ 221, diz Shopee
A Shopee mapeou as intenções de compra para esse Dia dos Namorados (12 de junho). De acordo com a pesquisa, 35% dos participantes planejam comprar algo com três semanas ou mais de antecedência e a intenção média de gasto para a data é de R$ 221. Entre os produtos mais desejados estão calçados, acessórios, roupas e perfumes. Mais de 1.500 brasileiros de todas as regiões do País participaram do mapeamento.
“Identificamos na pesquisa para o Dia dos Namorados que o brasileiro quer presentear, mas para essa data, vai considerar bastante o orçamento que tem em mãos. 63% dos entrevistados afirmaram que vão considerar o preço na hora da escolha. Além disso, observamos que a experiência de compra na plataforma se mostra cada vez mais importante para reter esse usuário no ambiente eletrônico”, comenta Felipe Piringer, responsável pelo Marketing da Shopee.
Leia também: Amazon busca sublocar espaços em armazéns após redução na demanda do e-commerce
Entre os entrevistados, 51% informaram que primeiro vão definir o produto desejado e, depois, procurar a loja com a melhor oferta. Já 32% dos usuários determinam um orçamento para realizar a pesquisa de produtos interessantes, enquanto 12% dos entrevistados escolhem pela faixa de preço e, assim, pesquisam o produto dentro de uma loja específica. Por fim, 7% afirmam que gerar uma boa surpresa ao presentear será o mais importante para escolher o item.
Comentários