A Shopee mapeou as intenções de compra para esse Dia dos Namorados (12 de junho). De acordo com a pesquisa, 35% dos participantes planejam comprar algo com três semanas ou mais de antecedência e a intenção média de gasto para a data é de R$ 221. Entre os produtos mais desejados estão calçados, acessórios, roupas e perfumes. Mais de 1.500 brasileiros de todas as regiões do País participaram do mapeamento.
“Identificamos na pesquisa para o Dia dos Namorados que o brasileiro quer presentear, mas para essa data, vai considerar bastante o orçamento que tem em mãos. 63% dos entrevistados afirmaram que vão considerar o preço na hora da escolha. Além disso, observamos que a experiência de compra na plataforma se mostra cada vez mais importante para reter esse usuário no ambiente eletrônico”, comenta Felipe Piringer, responsável pelo Marketing da Shopee.
Leia também: Amazon busca sublocar espaços em armazéns após redução na demanda do e-commerce
Entre os entrevistados, 51% informaram que primeiro vão definir o produto desejado e, depois, procurar a loja com a melhor oferta. Já 32% dos usuários determinam um orçamento para realizar a pesquisa de produtos interessantes, enquanto 12% dos entrevistados escolhem pela faixa de preço e, assim, pesquisam o produto dentro de uma loja específica. Por fim, 7% afirmam que gerar uma boa surpresa ao presentear será o mais importante para escolher o item.
Produtos mais procurados
Quando questionados sobre as categorias dos produtos que pretendem comprar no Dia dos Namorados, os entrevistados revelaram uma lista de preferidos. Os calçados, por exemplo, ficaram na liderança com 20%. Na sequência, acessórios de moda (14%), enquanto produtos de saúde e beleza e roupas femininas ficam empatados e fecham o top 3 (13%). Por fim estão as joias e relógios, com 12%.
Leia também: Nos EUA, e-commerce ocupa 14,5% do varejo no país