A Nubank, operadora de cartão de crédito gratuita que ganhou notoriedade por não estar associada a nenhum banco, iniciou nesta segunda-feira (12) os primeiros testes do seus programa de fidelidade – uma demanda antiga dos usuários. A elaboração do modelo escolhido demorou cerca de um ano.
Inicialmente, o benefício será oferecido a 1,5 mil clientes que utilizam o aplicativo Android. Os pontos poderão ser trocados não só pelos já tradicionais serviços – como passagens aéreas – mas também pelos oferecidos por outras startups: Uber, Netflix e Spotify estão entre os prêmios disponíveis no programa.
Porém, diferentemente do cartão de crédito, cuja anuidade é gratuita, o plano de fidelidade será cobrado. Apesar de ainda não definido, o preço deve ficar abaixo dos R$ 200, distante dos valores praticados por cartões de crédito tradicionais, de acordo com a Nubank.
Os clientes selecionados para a fase de testes estão recebendo convites perguntando se querem participar por 30 dias do período de experiência, que servirá também para a empresa avaliar a satisfação dos consumidores com o modelo adotado. Quem não se interessar em continuar após um mês terá a possibilidade de deixar o programa gratuitamente ou aderir definitivamente.
Mesmo depois de oficializado, quem não quiser fazer parte do plano de fidelidade pode continuar utilizando gratuitamente o cartão de crédito, como já faz atualmente.
Era digital
Uma das principais ferramentas que a Nubank vai oferecer será a possibilidade de consultar em tempo real a pontuação, logo após uma compra, por exemplo. A partir daí, o cliente poderá utilizar os pontos a qualquer momento – a fatura terá abatimento no próximo fechamento da fatura.
Todos os valores serão computados em diretamente em real – normalmente, os bancos utilizam o dólar para converter os pontos.
Os pontos não utilizados ao final do mês, segundo a empresa, continuarão valendo para os posteriores – ou seja, a pontuação não irá expirar.
Fonte: Exame