Logo E-Commerce Brasil

Nuvem Pay movimenta R$ 77 milhões em quatro meses desde o lançamento

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Solução para otimização de checkout e diminuição do abandono de carrinhos já realizou 260 mil transações

A Nuvem Pay, solução de checkout que aumenta as chances de venda em lojas virtuais da Nuvemshop – plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 100 mil lojistas –, movimentou mais de R$ 77 milhões em quatro meses após seu lançamento, realizado em agosto de 2022. Mais de 1,2 milhão de consumidores já se cadastraram para utilizar a Nuvem Pay, com mais de 260 mil transações realizadas.

O levantamento da Nuvem Pay sobre os primeiros meses de atuação mostra que consumidores que utilizam a solução fecharam as compras 24% mais rápido ante aqueles que não são cadastrados. Além disso, consumidores cadastrados na Nuvem Pay fecham até 6% mais compras do que os clientes que não fazem parte da solução. Mais de 50 mil lojas da Nuvemshop já aderiram à solução.

“A Nuvem Pay foi desenvolvida de ponta a ponta pela Nuvemshop para proporcionar uma melhor experiência de compra, possibilitando um checkout simples e seguro, com poucos cliques, em qualquer uma das lojas ativas da Nuvemshop cadastradas na solução”, explica Filipi Assis, Diretor de Produto da Nuvem Pay. “Os resultados desses primeiros quatro meses de funcionamento já mostram a excelente aceitação pelos lojistas e consumidores”.

Integrada ao checkout das lojas da Nuvemshop, a Nuvem Pay permite aos consumidores cadastrados comprar em qualquer e-commerce da plataforma sem a necessidade de preencher formulários extensos, uma vez que os dados pessoais e de entrega já ficam salvos no perfil do cliente.

Também há a possibilidade de salvar as informações de pagamento com cartão de crédito em lojas virtuais que utilizam o Nuvem Pago, meio de pagamento da Nuvemshop. Todas as informações coletadas estão em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e são criptografadas integralmente.