Logo E-Commerce Brasil

Nuvemshop lança Nuvem Marketing na América Latina e investirá mais de R$ 20 milhões

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Guilherme Pedroso, diretor de Novos Negócios LATAM da Nuvemshop
Guilherme Pedroso, diretor de Novos Negócios LATAM da Nuvemshop (Imagem: reprodução)

Nuvemshop – plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 130 mil lojas ativas –, anuncia o lançamento do Nuvem Marketing, unidade de negócios focada em automação de marketing. Após a aposta na área feita no fim de 2023 com a aquisição da Perfit, a companhia pretende expandir a oferta de soluções de marketing nos próximos anos e, para isso, investirá mais de R$ 20 milhões nesta unidade de negócio em 2025. 

Com a novidade, a empresa visa alavancar ainda mais os negócios das marcas que utilizam a plataforma de e-commerce, por meio de ferramentas de marketing escaláveis e acessíveis. A solução pretende otimizar as vendas e o gerenciamento do relacionamento dos lojistas com consumidores. Com inteligência artificial, ela gera conteúdos de forma rápida e criativa, facilitando o dia a dia dos empreendedores.

“Sabemos que o marketing é uma das dores para a expansão dos negócios, ainda mais no online. Em uma pesquisa que fizemos ano passado, 38% dos empreendedores relataram ter dificuldades com baixa taxa de conversão e 12% com carrinhos abandonados. Pensando em solucionar essas e outras necessidades, anunciamos o Nuvem Marketing para oferecer uma solução completa e impulsionar as vendas dos lojistas de todos os segmentos. Com automação de marketing, os lojistas conseguem, em média, aumentar em 20% as vendas no e-commerce”, afirma Guilherme Pedroso, diretor de novos negócios LATAM da Nuvemshop.

Por fazer parte do ecossistema de soluções da Nuvemshop, o Nuvem Marketing já está totalmente vinculado à loja virtual, facilitando a gestão de campanhas e monitoramento de resultados. Com a ferramenta é possível recuperar carrinhos abandonados; disparar e-mail marketing para campanhas, lançamentos e promoções; e desenvolver conteúdos através de inteligência artificial. Nos próximos anos, a empresa espera apresentar novos produtos de marketing que solucionem outros desafios de pequenas e médias empresas latino-americanas.

“A união que tivemos em dezembro de 2023 com a Perfit foi muito importante para fortalecer o compromisso da Nuvemshop de ter o cliente no centro das nossas decisões. Apostamos em inovação de forma contínua e queremos tornar a rotina dos empreendedores e empresários cada vez mais prática por meio de tecnologias de ponta. Assim, criamos esta solução única, com ferramentas de campanhas e automação de marketing disponíveis diretamente no painel da Nuvemshop”, comenta Pedroso. “O lançamento está sendo feito de forma gradativa e a Perfit continuará atendendo e auxiliando seus clientes de forma independente”, explica o executivo.

Na fase de testes, ao longo de julho e agosto, uma primeira versão da Nuvem Marketing foi disponibilizada para alguns clientes da Nuvemshop. A partir de setembro, será disponibilizada gradualmente para mais lojas da plataforma Nuvemshop no Brasil e na América Latina.