Entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, a Nuvemshop – plataforma de e-commerce líder na América Latina –, levou à 15ª edição do Fórum E-Commerce Brasil uma programação exclusiva de palestras para discutir e fomentar inovações e tendências no varejo digital. Mais de 4 mil pessoas estiveram presentes no estande da marca e puderam conhecer as inovações do segmento, participar de painéis de discussão e consultar grandes especialistas, entre eles o presidente e cofundador da Nuvemshop, Alejandro Vázquez, e os empresários Camila Farani, Joel Jota, Uana Amorim e Letícia Vaz.
Segundo Carolina Lago, gerente de marca & comunicação, a presença no Fórum E-Commerce Brasil 2024 foi uma grande oportunidade para alcançar empreendedores de todo o país. “Participamos do evento novamente e é uma satisfação promover conteúdos que possam capacitar os varejistas a escalar seus negócios e construir uma marca sólida no e-commerce, seja para aqueles que estão começando ou para os que já vendem milhões. Esse evento é fundamental para nos mantermos conectados com nossos clientes e parceiros mostrando toda a inovação que temos gerados para reduzir as barreiras do empreendedorismo no Brasil”, afirma a executiva.
Com um espaço de 140m², a Nuvemshop apresentou em seu estande um auditório com capacidade para 50 pessoas, a Arena Nuvemshop. Entre as palestras oferecidas no espaço, destaque para os conteúdos sobre estratégias eficazes do varejo online no ambiente digital para construção de marca, como marketing de influência, táticas de conversão para acelerar vendas, adaptação do negócio às redes sociais e discussão sobre o futuro do e-commerce na América Latina. A empresa reuniu profissionais de grandes empresas para oferecer conteúdo e as melhores dicas para e-commerce, como TikTok, Purple Metrics, Magis5 e Start by WGSN.
A programação do Fórum também apresentou bate-papos sobre cases de sucesso de clientes Nuvemshop, que dividiram suas histórias e experiências inspiradoras com o público. Dentre os participantes, estavam os empresários e influenciadores Mathoso Santana, criador da Aff The Hype, e Ana Carina Kammers, fundadora da Not-me Shoes, ambos clientes Nuvemshop Next, unidade de negócios focada em lojistas que já dominam o varejo digital e buscam escalar seus negócios rapidamente.
O estande ainda contou com uma área exclusiva para atender e interagir com clientes, onde especialistas da Nuvemshop puderam conversar sobre necessidades e oferecer soluções personalizadas para cada consumidor. Profissionais do Nuvem Pago, meio de pagamento próprio da Nuvemshop; Nuvem Envio, unidade de negócios especialista em logística; Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo e da Perfit, unidade de negócios focada em automação de marketing, também estiveram presentes conversando e tirando dúvidas do público.