Líderes de busca em 2024, eletrônicos e celulares de segunda mão compõem a categoria de produtos mais vendida em 2024 por meio da OLX, com 15% do share. De acordo com o levantamento do maior marketplace de classificados de produtos usados do Brasil, os eletrodomésticos e móveis vêm na sequência com 13% e 11%, respectivamente, como os segmentos com mais comercializações no ano.
![default](https://static.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2022/09/27143549/no-image-ecbr.webp)
O top 10 de categorias com mais vendas em 2024 é complementado por: informática e para sua casa, com 8% cada, autopeças (7%), moda e beleza e games, ambos com 6%, esporte e lazer (5%) e artigos infantis (4%)
De acordo com Flávio Passos, VP de Autos e Bens de Consumo do Grupo OLX, uma característica a se notar sobre os interesses dos usuários é que são produtos com boa rotatividade em termos de negócios.
“[Os itens] rendem bons negócios tanto para quem vende, como desapego e renda extra, quanto para quem compra, com preços mais vantajosos. Não por acaso, as três categorias juntas movimentaram 39% de todas as comercializações de bens de consumo por meio da plataforma em 2024”, explica.
![default](https://static.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2022/09/27143549/no-image-ecbr.webp)
Categorias
O interesse por eletrônicos e celulares usados se reflete também no ranking de procura, em que a categoria é líder e registra 13% do share. Na sequência vêm autopeças e móveis, com 10% cada.
Já entre os mais anunciados, a liderança fica com a categoria autopeças, que detém 13% do share, mesmo percentual de moda e beleza. Eletrônicos e celulares ficam em terceiro lugar com 10%.
![default](https://static.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2022/09/27143549/no-image-ecbr.webp)
Subcategorias
Venda
Quando se observa de forma mais específica, as subcategorias com mais vendas, a de celulares e smartphones registrou o maior volume em 2024, com 13% do share. Depois vêm peças e acessórios (autopeças), com 5%, e geladeiras e freezers e consoles de videogame, com 4% das comercializações cada.
![default](https://static.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2022/09/27143549/no-image-ecbr.webp)
Procura
O segmento de celulares e smartphones liderou o páreo das subcategorias mais procuradas por meio da plataforma, com 11% do share. O segundo lugar ficou com a subcategoria de peças e acessórios, com 8%, seguida pela de ciclismo com 4%.
![default](https://static.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2022/09/27143549/no-image-ecbr.webp)
Comentários