Os meios de pagamentos digitais nos e-commerces brasileiros estão cada vez mais presentes na preferência e confiança dos consumidores. Nas lojas virtuais, o período para compensar os pagamentos pode onerar diversas etapas do processo da jornada de compra do cliente. Dessa forma, os pagamentos digitais conseguem oferecer mais agilidade nas aprovações e até realizar transações em tempo real. Isso, consequentemente, permite que as compras sejam aprovadas de forma mais ágil e o processo de compra também.
Para garantir a segurança nas transações financeiras no ambiente online, os meios de pagamentos digitais têm evoluído constantemente para atender as demandas dos lojistas e os resultados já são vistos nos faturamento do setor. De acordo com os dados levantados pela Nielsen Ebit o e-commerce brasileiro faturou R$ 262 bilhões, em 2022 , e indicou um crescimento de 1,6% em relação ao ano anterior.
Isso mostra que os avanços tecnológicos nos pagamentos digitais têm proporcionado aos clientes dos e-commerces mais agilidade, praticidade e confiança para comprar online, e por isso, os resultados das vendas têm sido positivos já que a experiência de compra tem surpreendido o consumidor.
Quais são as formas de pagamentos digitais utilizadas no Brasil?
Segundo o levantamento feito pela Febraban sobre meios de pagamento, com base em dados divulgados pelo Banco Central e pela Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços), o Pix foi o meio de pagamento digital mais utilizado em 2022, respondendo por 29% das transações feitas.
Depois do Pix, os meios de pagamentos que mais são usados pelos brasileiros foram o cartão de crédito (18,2 bilhões) e o cartão de débito (15,6 bilhões), seguido de boleto (4 bilhões).
Contudo, também existem outras modalidades de pagamento que têm sido adotadas nos ambientes digitais que são: carteiras digitais e vale-alimentação.
Como saber a melhor solução de pagamento digital para um e-commerce?
Para identificar o meio de pagamento digital ideal para o e-commerce, é importante ficar atento a alguns detalhes.
Formas de pagamento
O e-commerce precisa oferecer as modalidades de pagamentos digitais preferidas dos consumidores, para evitar desistência de compras e garantir as conversões no site.
Segurança de dados
Invista em tecnologias antifraude integradas a certificações de segurança para garantir a criptografia dos dados no servidor.
Estabilidade tecnológica
Busque soluções que tenham um histórico de estabilidade e que tenham a capacidade de processar grandes volumes de transações financeiras do e-commerce.
Fornecedor com bom atendimento
Encontre fornecedores técnicos que ofereçam atendimento humanizado e ágil para tirar dúvidas e resolver os problemas que podem aparecer durante o uso das plataformas de pagamento digitais.
Por isso é importante contar com plataformas integradas para que a loja virtual seja gerenciada de forma centralizada.
Atualmente, a plataforma Linx Commerce está integrada com a solução QR Linx que permite que o lojista receba pagamentos via Pix ou por QR Code com o QR Linx.
Dessa forma, com apenas um QR Code é possível simplificar os pagamentos das principais carteiras digitais e transferência via Pix.
Quer saber mais sobre essa integração? Entre em contato com o time e veja como deixar o e-commerce com as formas de pagamentos mais procuradas pelos consumidores.
Comentários