De acordo com o relatório Global Payments Report de 2023, as carteiras digitais – as famosas wallets – já representam significativos 49% dos pagamentos online, com destaque para o Google Pay. O estudo fornece informações valiosas sobre as tendências do mercado de pagamentos em todo o mundo e contempla mais de 40 países e 5 regiões globais.
Segundo levantamento, a estimativa é que, até 2026, os pagamentos via wallets (termo inglês para “carteira digital”) representem quase quatro vezes mais os pagamentos via cartão de crédito no mundo!
No cenário brasileiro, embora tenha conquistado uma presença significativa no comércio físico, o emprego de carteiras digitais ainda não atingiu sua plenitude no comércio eletrônico. No entanto, observa-se um crescimento substancial impulsionado pela disseminação do uso de smartphones e tecnologias NFC. Nesse contexto, a PagBrasil assume o compromisso de ampliar a aceitação desse método, visando impulsionar as vendas no ambiente virtual.
A modalidade é encontrada diretamente no checkout transparente da loja parceira da PagBrasil, e no mobile está disponível para o sistema Android. Basta a loja utilizar a solução da PagBrasil para Shopify, mas se já utiliza, o lojista pode solicitar ao gerente de contas essa inclusão.
Lojistas Shopify já podem disponibilizar esse meio de pagamento para aumentar as conversões, por meio da PagBrasil — quanto maior as opções para os consumidores, maiores as chances de conversão. E para o consumidor usar o Google Pay em uma loja Shopify é muito simples, basta seguir os passos abaixo:
1. O cliente entra na loja, escolhe o produto que deseja comprar e adiciona no “carrinho de compras”;
2. Seguindo os passos do carrinho, ele inicia o processo de compra do item através do checkout transparente da PagBrasil;
Leia mais: Checkout transparente para Shopify: aceite pagamentos de forma rápida e segura;
3. Na área de pagamento do checkout, o cliente irá encontrar a opção “Google Pay” junto dos demais métodos de pagamento, como Pix, cartão de crédito e boleto;
4. Então, é só clicar na opção de pagamento “Google Pay”, e o sistema irá identificar se o usuário já tem o cartão de crédito cadastrado na wallet, e irá associar automaticamente os dados para concluir a compra;
5. Caso o usuário ainda não tenha uma conta Google, será preciso efetuar um primeiro cadastro dos dados desse cartão para, posteriormente, o Google Pay já vincular, de forma automática, o cartão à carteira digital respectiva;
Jornada simplificada e fluida do cliente no checkout, pois o Google Pay é vinculado à conta Google do usuário.
Conclusão do pagamento em apenas alguns cliques.
Garantia de mais conversão, pois o sistema Google Pay reduz a chance de erros no preenchimento das informações de pagamento.
Aumento da reputação do site da loja por meio do reconhecimento da solução de pagamento Google no checkout.
Oportunidade de o cliente ter benefícios com o uso da wallet, como milhas para viagens, cashback para outras compras, e muito mais!
Comentários