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Paramount explica impulsionamento de assinaturas em seu streaming na América Latina

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Consumidores em casa em todo o mundo usaram canais virtuais para realizar suas compras de supermercado e varejo ou para assistir filmes, TV e ouvir música durante a pandemia. Isso, de acordo com a Paramount, levou a um boom no streaming e, por consequência, no número de assinaturas. A América Latina teve um crescimento especialmente forte nesse espaço, com a região agora sendo uma das áreas de crescimento mais rápido para serviços de assinatura virtual em todo o mundo.

Plataformas de streaming como Netflix e Disney+ tomaram medidas para garantir seu lugar na economia de assinatura virtual da América Latina à medida que se expande, mas isso significa que essas empresas devem lutar contra um número crescente de plataformas concorrentes para prender a atenção dos consumidores da região. Fornecer uma experiência conveniente e perfeita para tudo, desde integração a pagamentos, está se tornando extremamente importante para esses serviços, pois eles buscam se manter competitivos – o que significa que eles devem acompanhar os desenvolvimentos no ecossistema de pagamentos digitais da América Latina à medida que continuam mudando.

No mais recente Manual de Digitalização de Pagamentos na América Latina , o PYMNTS analisa o crescimento da economia latino-americana de assinaturas e pagamentos recorrentes. Ele também examina como os serviços de streaming e assinatura podem atender às mudanças nas expectativas e necessidades de pagamento dos consumidores para aumentar o engajamento e a fidelidade à medida que eles se movem para estabelecer uma presença duradoura na região.

Paramount: pagamentos na América Latina

O aumento da penetração da Internet e dos smartphones está ajudando a aumentar o streaming e as assinaturas na América Latina, especialmente para mídias virtuais, como música. Por exemplo, as assinaturas de plataformas de streaming de música e áudio, incluindo Spotify, Apple Music e Google Play no México , aumentaram 5% no primeiro semestre de 2021, representando um total de 13 milhões de novas assinaturas.

Os mexicanos também estão acessando essas plataformas com cada vez mais frequência, com o assinante médio transmitindo música ou outro áudio por seis dias por semana. A competição para capturar a atenção e a subsequente fidelidade de potenciais assinantes no país está, portanto, cada vez mais acirrada, tornando imperativo que os serviços de streaming forneçam experiências fáceis e contínuas.

As plataformas de streaming de vídeo também se tornaram parte da rotina diária dos consumidores latino-americanos: um estudo recente descobriu que 94% dos consumidores mexicanos agora utilizam essas plataformas, por exemplo, com 77% desse número afirmando que o fazem diariamente. Os custos de assinatura para serviços de streaming virtual devem aumentar na América Latina, no entanto – algo que pode fazer com que muitos consumidores quebrem esse hábito diário ou abandonem completamente os serviços de streaming.

Manter os custos baixos e, ao mesmo tempo, fornecer uma experiência conveniente para assinantes em potencial é, portanto, extremamente importante para os serviços de streaming que desejam atrair e reter novos consumidores na região, especialmente à medida que o mercado se torna mais competitivo.

Mix nos métodos

A América Latina agora representa o segundo mercado de streaming de crescimento mais rápido do mundo, com plataformas de streaming que buscam se ramificar de áreas saturadas como Europa ou Estados Unidos migrando para a região na tentativa de cultivar novos assinantes.

No entanto, estabelecer-se com sucesso no mercado latino-americano de streaming ou assinatura exigirá que essas plataformas considerem cuidadosamente o ecossistema de pagamentos exclusivo da região, explicou Paul Del Pin, vice-presidente de marketing e crescimento, serviços de streaming da América Latina para o provedor de streaming e entretenimento Paramount .

Para saber mais sobre por que o suporte a uma variedade de métodos de pagamento diversos é fundamental para capturar os negócios dos consumidores latino-americanos, visite a história em destaque do Playbook.

Por que pagamentos contínuos são essenciais para a crescente economia de assinaturas da América LatinaDigitalização de pagamentos na América Latina – fevereiro/março de 2022 – Descubra por que os provedores de assinatura podem oferecer pagamentos contínuos para impulsionar o crescimento na América Latina

A economia latino-americana de streaming e assinatura deve ter um rápido crescimento nos próximos anos,  de acordo com a pesquisa do PYMNTS. As previsões afirma que o mercado verá cerca de 116 milhões de assinaturas de streaming de vídeo sob demanda até 2025. Isso representa uma oportunidade de ouro para streaming plataformas e outros serviços baseados em assinatura, mas para que essas entidades possam competir com sucesso nesse campo cada vez mais saturado, elas devem oferecer experiências inovadoras e contínuas — incluindo pagamentos — a potenciais assinantes latino-americanos.

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Fonte: PYMNTS