Em 2023, as boas previsões para a Páscoa se concretizaram, conforme o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). O levantamento mostrou crescimento de 4,6% em comparação ao feriado em 2022, com resultado devido ao efeito da inflação do período e a receita de vendas observadas por varejistas.

O segmento de Supermercados foi um dos motivos para o bom índice durante a Páscoa, crescendo 21,7%.O varejo alimentício especializado (chocolaterias, docerias, confeitarias etc), ampliou-se em 4,9%.
Páscoa regional
Na comparação com o ano passado, a região Sul teve o maior crescimento entre as cinco regiões do país na Páscoa (13,8%). Em seguida, aparecem com aumento Norte (5%), Centro-Oeste (4,4%), Sudeste (4,3%) e Nordeste (1,9%).
Entre os estados, o Rio Grande do Sul (15,2%) foi o destaque, seguido de Santa Catarina (10,7%) e Rio de Janeiro (9,6%).
De acordo com Carlos Alves, vice-presidente de produtos e tecnologia da Cielo, o faturamento da Páscoa deste ano foi o maior em cinco anos. “As vendas cresceram 30,5% em relação a 2019, ano da pré-pandemia”, afirma.
A análise do ICVA compara as vendas realizadas entre 3 e 9 de abril deste ano com o período de 11 a 17 de abril em 2022.
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