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Perigos reais do brand-bidding e como as marcas podem combatê-los

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Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O problema do brand-bidding ou lance de marca registrada vem afetando o mercado há muito tempo – há alguns anos, um estudo da Adthena mostrou que até um terço de todas as buscas são afetadas por brand-bidding, impulsionadas parcialmente por 50% dos anunciantes que se envolvem em lances competitivos em termos de marca. Agora, as marcas aprenderam a se proteger de forma mais eficaz, mas, de acordo com o The Search Monitor, 12% dos seus cliques são perdidos para os concorrentes que anunciam nas palavras-chave de pesquisa da sua marca.

Brand Auditor, uma ferramenta de monitoramento de fraudes de anúncios da Admitad, compartilhou insights sobre os tipos mais prejudiciais de lances de marca e as formas de combatê-los, com base em seu trabalho com mais de 2.500 marcas.

Que tipos de lances de marca podem prejudicar sua marca?

Existem várias razões principais pelas quais alguém pode querer usar sua marca ou outras palavras-chave de marca em campanhas de publicidade contextual ou em seus sites. Nos últimos anos, o Brand Auditor continuamente detectou, rastreou e bloqueou tentativas prejudiciais nas seguintes categorias de brand-bidding:

    Se um usuário pesquisou especificamente por sua marca, é improvável que ele preste atenção se o resultado é um link de anúncio ou um link orgânico – eles clicarão nele de qualquer maneira.

    Portanto, até 30% do tráfego orgânico que pesquisa sua marca ou seu produto corre o risco de chegar ao seu site por meio de brand-bidding (pelo qual você poderá pagar uma comissão não merecida) ou ainda, ser direcionado para a loja de um concorrente.

    Por que é crucial monitorar o brand-bidding?

    A única maneira de efetivamente responder e impedir os lances de marca é receber notificações em tempo real de que isso está acontecendo. Portanto, os serviços de monitoramento tornaram-se parte essencial da estratégia de marketing online de uma empresa.

    O monitoramento geográfico também é muito importante. Pela experiência do Brand Auditor, limitar os serviços de brand-bidding para monitorar apenas regiões que tradicionalmente produzem a maior parte do tráfego contextual – países como EUA, Reino Unido, Alemanha etc. – está desatualizada.

     Outras regiões, como o Brasil e a Índia, estão aumentando rapidamente o volume de sua publicidade contextual, e seus problemas com brand-bidding não são menos recorrentes. É por isso que é importante monitorar o uso de palavras-chave de marca globalmente, para não perder um único uso de uma palavra de marca registrada sem seu conhecimento.

    Como você pode combater o brand-bidding?

    As ameaças que o brand-bidding representa para sua marca, negócios e receita são muito reais.

    Ao monitorar constantemente os concorrentes em busca de qualquer atividade ilegal ou maliciosa, muitas marcas conseguiram lançar com sucesso suas próprias contra-campanhas contextuais de marca, protegendo seu tráfego orgânico legítimo de quaisquer intervensão.

    Ao serem alertadas sobre um bidding suspeito, as marcas geralmente têm várias opções para reagir, dependendo do tipo de categoria e das circunstâncias:

      O monitoramento, detecção e o combate ao brand-bidding é um campo altamente diferenciado. Para cada marca ou negócio, uma abordagem individual é importante. Ao usar o monitoramento em sua estratégia e ao responder rapidamente às ameaças, você pode proteger seu público e o fluxo de tráfego orgânico, além de economizar orçamentos de afiliados e ter tempo hábil para reagir a quaisquer atividades desleais que identificar.

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