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Pernambucanas abre possibilidade de live commerce para lojas físicas

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A Pernambucanas anunciou, nesta quinta-feira (1), a implementação de uma nova estratégia comercial para suas lojas físicas. A aposta da varejista nacional será na criação de um novo canal de vendas de live commerce, prática mais aplicada na China.

A novidade será colocada em prática com a empresa de tecnologia Cliqx, desenvolvendo um modelo que permite atuação descentralizada às lojas físicas. Além disso, a plataforma de live commerce é totalmente integrada ao estoque da unidade.

“Decidimos estruturar um modelo descentralizado de Live Commerce que valoriza a cultura regional, potencializando toda essa linguagem e comportamento tão particulares”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Assim, cada uma das mais de 480 Pernambucanas espalhadas pelo Brasil possui autonomia para realizar sua própria transmissão ao vivo. Individualmente, é possível definir dia, horário e produtos conforme necessidades específicas, particularidades da região e perfil do público.

O cliente, dessa forma, pode comprar o produto ali mesmo, além de poder retirá-lo em até duas horas. Em menos de dois meses, já foram realizadas mais de 900 lives.

Live Commerce Pernambucanas

Com concepção dos próprios colaboradores ou gerentes das lojas, o objetivo é que o live commerce fortaleça mais o relacionamento com o público que visita a loja. A novidade permitirá o acesso a descontos exclusivos ou lançamento de coleções. Por meio da plataforma é criado um link de acesso à live, que pode ser compartilhado com os clientes pelo WhatsApp, e-mail ou qualquer mídia social.

A jornada de compra do cliente acontece simultaneamente, pois a plataforma da Pernambucanas possibilita que os apresentadores mostrem os produtos, que ficam disponíveis para a compra diretamente na transmissão ao vivo.

Além disso, cada loja consegue acompanhar o desempenho de venda em tempo real, por meio de um Dashboard gerencial. São apresentadas as informações como a quantidade de pessoas ativas, total de compradores, volume de venda, faturamento, produtos mais vendidos, além de um chat em que é possível esclarecer dúvidas rapidamente.

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