Pernambucanas abre possibilidade de live commerce para lojas físicas
A Pernambucanas anunciou, nesta quinta-feira (1), a implementação de uma nova estratégia comercial para suas lojas físicas. A aposta da varejista nacional será na criação de um novo canal de vendas de live commerce, prática mais aplicada na China.
A novidade será colocada em prática com a empresa de tecnologia Cliqx, desenvolvendo um modelo que permite atuação descentralizada às lojas físicas. Além disso, a plataforma de live commerce é totalmente integrada ao estoque da unidade.
"Decidimos estruturar um modelo descentralizado de Live Commerce que valoriza a cultura regional, potencializando toda essa linguagem e comportamento tão particulares", afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.
Assim, cada uma das mais de 480 Pernambucanas espalhadas pelo Brasil possui autonomia para realizar sua própria transmissão ao vivo. Individualmente, é possível definir dia, horário e produtos conforme necessidades específicas, particularidades da região e perfil do público.
O cliente, dessa forma, pode comprar o produto ali mesmo, além de poder retirá-lo em até duas horas. Em menos de dois meses, já foram realizadas mais de 900 lives.
Comentários