Logo E-Commerce Brasil

Pinterest e Shopee criam vitrine imersiva

Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

O Pinterest e a Shopee anunciaram uma parceria inédita para criar uma experiência de compras 360º, que une inspiração e conveniência em uma mesma jornada digital. Batizado de Mundo Shô, o projeto inaugura um formato dentro do Pinterest Brasil e funcionará como uma vitrine dinâmica dentro do app da Shopee, atualizada mensalmente com produtos que refletem as principais tendências identificadas na plataforma de inspirações.

Pinterest e Shopee criam vitrine imersiva
(Imagem: Reprodução da internet/Shopee)

A iniciativa aposta em recursos interativos, como ambientes 3D e realidade aumentada, para aproximar o consumidor de um ambiente de compra mais imersivo. Durante as campanhas de 11.11 e Black Friday, usuários poderão navegar por pins animados e interativos que direcionam para vitrines temáticas, com curadorias especiais de beleza, moda e decoração.

O projeto marca o primeiro movimento da Shopee para se tornar uma plataforma social voltada à imersão visual em larga escala. Além disso, o Mundo Shô também reforça o uso de dados e tendências como guias para o consumo em datas estratégicas do varejo online.

Posicionamento no mercado

Segundo Isabel Nabuco, líder de Estratégia Criativa do Pinterest, o projeto reforça o papel da plataforma como ponto de partida para o consumo. “Os consumidores de hoje querem mais do que encontrar produtos, eles buscam experiências criativas e inspirações que reflitam seu universo pessoal. Nosso objetivo é transformar o ato de comprar em uma jornada visual envolvente e cheia de possibilidades”, afirma.

Já Felipe Piringer, head de marketing da Shopee, destaca que a parceria amplia o potencial de conexão com o público digital. “O Pinterest já é um parceiro importante, por mostrar tendências e novidades de forma inspiracional. Com o Mundo Shô, criamos um ambiente virtual em que os consumidores podem navegar pelo universo da Shopee e vivenciar uma experiência inédita”, diz.