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Pinterest investe em melhores resultados de busca com nova gama de corpos

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Conhecido por ser uma rede de inspirações, o Pinterest lança hoje uma ferramenta que ajuda a incluir diferentes tipos de corpos em suas buscas para uma maior gama de identificação de seus usuários. Por ser uma fonte na qual as pessoas chegam em ideias de consumo baseadas nos pins salvos, a novidade deve garantir mais facilidade para pesquisas e compras diversas.

Imagem: divulgação Pinterest – novo dashboard de pesquisa por tipos de corpos

O recurso deve ser expandido ainda este ano para novas modalidades de pins e moda masculina. Atualmente, a ferramenta possibilita escolher entre quatro gamas de tipo de corpo e ver resultados personalizados.

De acordo com a divulgação do Pinterest, a ideia é usar a IA de forma virtuosa, e não viciosa, alimentada pelo algoritmo da própria plataforma. “O Pinterest é uma plataforma de descoberta visual. Queremos que os usuários possam se ver nos resultados de busca”, disse Sabrina Ellis, diretora de produto no Pinterest.

Imagem: divulgação Pinterest – pesquisa por tons de pele

Ela completa que “é por isso que estamos aproveitando a IA para trazer mais inclusão ao nosso design de produto. As gamas de tipo de corpo aumentam a representação na plataforma e dão aos usuários mais escolha e controle sobre o que veem no Pinterest”.

A ferramenta de pesquisa oferece ainda a possibilidade de filtrar 3 tons de pele diferentes e até curvaturas diferentes de cabelo. “Observamos que as pessoas que usam o recurso tiveram uma taxa de engajamento 66% maior por sessão do que quem não usou”, ela conclui.

Imagem: divulgação Pinterest – pesquisa por curvatura e tipo de cabelo