Logo E-Commerce Brasil

Pinterest lança programa para anunciantes produzirem conteúdo original

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

Com o objetivo de facilitar as oportunidades para anunciantes, Pinterest lança o Pinterest Shop Brasil, a primeira produção de conteúdo original da plataforma na América Latina para o período de fim de ano. A solução oferece uma chance para as marcas alcançarem os consumidores com conteúdo mais inspirador e nativo.

Dentro do estúdio de gravação da marca em São Paulo, a organização criará ambientes como sala, closet, spa e cozinha, todos projetados e decorados para gerar conteúdo orgânico, nativo e atraente. 

Studio de gravação do Pinterest, nova iniciativa da marca para anunciantes
(Imagem: reprodução, Pinterest)

As gravações terão início em outubro e mais de 30 conteúdos originais serão lançados semanalmente, destacando as tendências atuais em categorias como: sugestões de presentes, reviews de produtos, looks de fim de ano, dicas para amigo secreto, Black Friday, mesa posta para o Natal, dicas de beleza e projetos DIY de Natal.

Algumas das marcas participantes dessa iniciativa incluem Natura e Avon (com conteúdos sobre maquiagem, sugestões de presentes e bem-estar para o Natal), Mercado Livre (com foco em moda, beleza, decoração e culinária para a Black Friday), Midea (com dicas criativas sobre como utilizar sua geladeira para organizar uma festa de fim de ano) e Seara (com sugestões para as refeições natalinas e de verão).

Além das soluções já disponíveis para anunciantes se destacarem na plataforma, outra novidade é que o Pinterest selecionará os melhores Guias de Presentes de 2024, facilitando as compras e buscas dos usuários. Anunciantes poderão utilizar o selo Trend Badge de presentes, estampado com a marca do Pinterest, para transformar seus anúncios de fim de ano em sugestões de presentes.

Studio de gravação do Pinterest, parte da nova iniciativa da marca para anunciantes
(Imagem: reprodução, Pinterest)

De acordo com um estudo da Globalwebindex, a plataforma é a principal fonte de inspiração para presentes de fim de ano, com os usuários gastando 20% a mais no Pinterest durante esse período em comparação com outras plataformas. 

A pesquisa também revela que o público jovem está especialmente engajado, com 73% das buscas de fim de ano sendo feitas por pessoas da geração Z ou millennials. Para 2024, 77% dos usuários do Pinterest afirmam que pretendem gastar mais em presentes do que no ano anterior.

“As pesquisas revelam que os brasileiros querem simplificar a busca por presentes e têm recorrido ao Pinterest para planejar e comprar produtos. Por isso, o Pinterest está trabalhando para criar soluções e compartilhar ideias de tendências que ajudem as marcas e anunciantes a inspirar decisões de compra, aumentar o engajamento e alcançar os consumidores no momento em que eles estão planejando agir em suas próximas ideias”, afirma Rogério Nicolai, diretor de negócios do Pinterest no Brasil.