O pagamento através do Pix foi um grande sucesso na última Black Friday, movimentando um total de R$ 67 milhões, segundo Fiserv. Além do mais, de acordo com pesquisa da empresa Asaas que avaliou mais de 130 mil clientes, houve um aumento superior a 1.400% nas transações dessa modalidade entre 21 e 27 de novembro.

Hoje em dia, a modalidade de pagamento instantâneo possui 155,8 milhões de usuários cadastrados – sendo pessoas e empresas. No e-commerce a aceitação é de 100%, empatando somente com o cartão de crédito.
Não ficando para trás, o boleto aparece como o segundo modo de pagamento mais utilizado apresentando um aumento de 42%, segundo a Asaas.
Cristiano Maschio, diretor da fintech Qesh e especialista em pagamentos, explica: “a adesão maciça evidencia a preferência dos consumidores por transações rápidas e eficientes no comércio eletrônico”.
“O Pix surge como alternativa ágil e segura, impulsionando a fluidez das transações durante períodos intensos de promoções”, defende Maschio.
Avaliando o número de transações instantâneas de pessoas para empresas (P2B), o Pix representa aproximadamente 14% (R$ 4,9 bilhões) do valor total transferido no comércio eletrônico. A porcentagem é resultado dos dados da plataforma Hora a Hora, da Neotrust em parceria com a ClearSale.
Comentários