Administrar um varejo demanda boas doses de planejamento, controle e organização, mas não deveria exigir também um pouco de sorte. Sorte para não perder uma venda depois de tantos esforços para conquistar o cliente porque esse cliente não consegue pagar com Pix. Sem considerar eventuais questões como falta de saldo ou inconsistência nos dados de pagamento (como, por exemplo, a digitação errada do código de segurança ou da senha), muitas vendas ainda não são concluídas devido a falhas de comunicação ou indisponibilidade do sistema do Provedor de Serviços de Pagamento (PSP). Nesse momento, o encanto se quebra e leva com ele a boa experiência do consumidor.

Pensando no varejo, seja físico ou digital,a Fiserv disponibiliza umasolução robusta, segura e que oferece entre seus benefícios o roteamento entre PSPs. O hub de Pix da Fiserv, líder global em pagamentos e tecnologia financeira, é o primeiro do mercado a disponibilizar uma solução de contingência com conexão de até cinco PSPs.
A ‘temporada Pix’ bate à porta
Se o Pix está presente em mais de 90% das principais lojas virtuais do país, já é o segundo meio de pagamento mais utilizado nas compras virtuais (atrás apenas do cartão de crédito) e bate recordes de transações mês a mês, imagine a partir de outubro, com Black Friday, Natal e Volta às Aulas quase na sequência. Mais do que nunca, é preciso estar preparado para não precisar contar com a sorte.
Comentários