No e-commerce, a estratégia de pricing também é uma importante ferramenta de vendas. Não só por estabelecer o preço correto para cada produto, mas também para determinar o momento ideal de alterá-lo – seja para fazer promoções, seja até para aumentar a margem. É uma tática cujo sucesso depende em muito da tecnologia por trás dela.
A Precifica, especialista em soluções de pricing, oferece um serviço completo para auxiliar o comércio eletrônico. O Precifica | eCommerce, transforma as informações de preços em insights que orientam a tomada de decisão e a gestão dos negócios.
Isso porque a plataforma consegue agregar informações de competitividade de todo o mix de produtos do segmento do cliente em um único painel de controle e automatiza a atualização dos preços 24/7, com base na rentabilidade de cada produto e nas mudanças praticadas pela concorrência.
Hoje, a Precifica monitora mais de 1 bilhão de preços por dia em mais de 1,2 mil sites. Além disso, o Precifica | ecommerce é atualizado constantemente, com valor do frete e tempo de entrega, monitora produtos similares, acompanha preços parcelados (com taxa de juros) e possui integração com as principais plataformas de e-commerce.
Entre os recursos disponíveis na solução destaca-se a precificação dinâmica. Ou seja, a automatização de regras para precificação, permanentes ou sazonais, que alteram os valores dos itens de acordo com parâmetros controlados pelo próprio varejista. Assim, é possível garantir o preço mais competitivo durante todo o tempo.
Além disso, as informações coletadas permitem a visualização do histórico de preços praticados, com alterações em dias e horários específicos, o matching por SKU, para acompanhar a competitividade do mix de produtos levando em conta as variações de cada item, a visibilidade sobre o marketplace e a comparação de produtos e marcas similares.
“Os preços praticados no e-commerce exercem grande influência na rentabilidade do negócio. Uma estratégia mal planejada pode comprometer toda a operação. Portanto, é essencial contar com o apoio de uma empresa especializada em pricing, garantindo acesso a informações confiáveis para a tomada de decisão”, explica Ricardo Ramos, CEO da Precifica.
Com uma equipe sólida e especializada, a empresa tem ampla experiência para atender clientes dos segmentos de varejo, fabricantes, OTAs e também Gestoras de Fundos — que, em específico, consomem índices de competitividade para equilibrar a exposição em ações de varejistas.
Lançada em 2013, logo no primeiro ano foi considerada uma das 50 startups mais inovadoras do mundo pelo Code_n durante o CEBIT, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Em nove anos de atuação, consolidou-se no mercado nacional ao atender grandes marcas em suas estratégias de pricing.
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