O Prêmio E-Commerce Brasil, mais tradicional e relevante reconhecimento do setor de comércio eletrônico do país, divulgou nesta quarta-feira (09) os vencedores da edição de 2020. No total foram 10 categorias de e-commerces, além dos profissionais. E a Netshoes foi a grande vencedora no setor de Artigos Esportivos/Suplementos.
O Grupo Netshoes é um dos principais grupos de e-commerce da América Latina. A companhia foi fundada a partir da criação da Netshoes.com.br, hoje considerado o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações próprias no Brasil, Argentina e México. Em 2019, a operação brasileira da Netshoes foi comprada pelo grupo Magazine Luiza.
O e-commerce possui três centros de distribuição no Brasil: Barueri (SP), Extrema (MG) e Jaboatão do Guararapes (PE).
Leia também: Prêmio E-Commerce Brasil 2020: conheça os e-commerces mais admirados de cada região
A Netshoes superou concorrentes de alto nível para levar o Prêmio E-Commerce Brasil 2020. A empresa foi finalista da categoria Artigos Esportivos/Suplementos ao lado de Centauro, Decathlon, Nike e Puravida. Os cinco finalistas foram escolhidos em votação popular. Após a escolha, a Academia E-Commerce Brasil, formada por 250 especialistas em e-commerce, determinou o grande vencedor do ano.
O Prêmio E-Commerce Brasil acontece desde 2011, sendo o mais importante em termos de reconhecimento de profissionais de e-commerce.